quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Focus Time

Tal como vos disse no último post, a minha atividade laboral "obrigou" a hibernar por uns tempos.
Um dos motivos foi o ultra mega hiper secreto lançamento da nova Bimby! Não sou (nem vou começar a ser) de falar muito pormenorizadamente do que faço, nem das marcas que trabalho, mas no entanto esta marca é especial e tive mesmo muito orgulho em fazer parte deste lançamento da nova máquina.
Confesso que com a azáfama do evento de lançamento, acabei por nem lhe mexer, mas sei que tem muitas mudanças: é toda digital, vem com receitas incluídas, enfim... Toda uma série de razões para querer ainda mais uma Bimby na minha vida! Lembro me quando soube de achar: "Bom, se a normal já são quase 1.000€, a nova será o quê? Quase 2.000€?" Qual quê! Custa 1.139€ (se não estou em erro).
Assim que tiver a minha vida (um pouco) orientada e casa pronta, lá vou ter eu de marcar uma demonstraçãozinha lá em casa para conhecer melhor as maravilhas da máquina.


(...)
Lá está, a Bimby é tão contagiante que este post que tinha só o intuito de marcar o meu regresso à blogosfera, acabei por coeçar aqui a falar das maravilhas da Bimby! Enfim...

COMO EU IA DIZENDO...
Voltei! YEAH!
Já a caminho do sétimo mês de gestação, consegui (e obriguei-me) a abrandar o ritmo e estou neste momento focada do que realmente importa na minha vida. A minha família, a minha casa e principalmente na minha gravidez e no meu baby que vem a caminho.
Vamos lá então fazer um pequeno resumo dos últimos acontecimentos por tópicos (sempre tive a mania das organizações...):

MINI
Lembram-se de vos ter contado aqui que a nossa cadelinha tinha deixado de andar e o drama todo? Pois bem, a Mini já recuperou o andar, se bem que meio taralhoca... Ela nunca foi muito direita e como é muito bruta e não sabe andar devagar e vai contra as coisas, o processo acaba por se atrasar sempre mais um pouco.
Mas as nossas maiores preocupações foram resolvidas: ela é autónoma e feliz!
Se anda meio coxa, ou de lado, ela não quer saber! Quer é brincadeira e muitos, muitos mimos!
Continuamos a fazer sessões de acupuntura e fisioterapia diária até novas ordens médicas, mas na realidade não creio que vá melhorar muito mais do que está nesta fase.
Vamos ver o que o vet diz...

Nota: nesta foto está deitadinha ao sol, como ela adora, mas ela anda! Eu juro! :)


CASA
Lembram-se quando vos falam aqui também que tínhamos comprado uma vivenda e que me ia tornar numa desperate house wife? As minhas previsões de entrega da casa não falharam e vamos ter casa este mês! YEAAAHHH!
Não, não fiquem a achar que sou a primeira pessoa que tem uma casa em obras e que os timings são cumpridos... Não foram por um mês, mas não também não seria por aí.
O único "pequeno" detalhe é que realmente a casa em si, estará pronta em poucas semanas, MAS (e há sempre um mas...) sem terraço. As obras da parte de fora vão ser começadas só quando acabarmos a parte de dentro.
E o que é que isto quer dizer? Que vou viver com vista para uns estaleiro durante uns 2/3 meses. Mas nesta fase não estou minimamente preocupada!
Tenho uma característica em mim que me orgulho que é a capacidade de me adaptar às situações e não faço drama nenhum em não ter a casa completamente pronta. Se preferia que estivesse? Claro que sim! Mas não posso dramatizar essas situações, o importante é voltar a ter o nosso lar e, a cima de tudo, preparar a casa para a chegada do nosso maior projeto, o nosso filho.
Nota: se forem lá a casa, não me peçam para abrir os cortinados, ok? :)



BABY
Este sim! O nosso maior projeto! :)
Chegou a altura de tratar de tudo, até porque já não falta assim tanto tempo...
Fui deixando arrastar as coisas e fui tratanto tudo muito ao de leve por vários motivos. Primeiro, não gosto nada de comprar coisas para o meu filho e encaixotá-las que foi o que aconteceu até agora com tudo o que me deram e comprei. Segundo, não quis comprar sem ter noção do que era necessário e do que queria mesmo para não cair no erro de comprar milhentas coisas que depois nunca chegamos a usar...
Desvantagens? Agora tenho de fazer tudo a correr! Mas com metodologia e organização, tenho a certeza que faço isto num instantinho!
A amizade tem destas coisas e esta semana levei um safanão (no bom sentido) de uma amiga, já mãe, para eu acordar para a vida e prontificou-me a ajudar em tudo! Desde babyshower, lista do que preciso, maternidade, enfim! Falamos, tiro dúvidas, e ela está a ajudar-me muito! Acho que só não se ofereceu para fazer o parto! D, um bem haja! :)
Vamos então por tópicos (lá vem ela com as as listinhas, pensam vocês...):

Nome: como esta questão me inquieta, o meu filho ainda não ter nome... Mas para além de não conseguirmos chegar a um consenso, eu não fui a única que hibernou, e basicamente não tenho tempo útil com o H há mais de 15 dias... Mas é um tema que até às 30 semanas tem de estar resolvido! O maior problema sabem qual é? É que já só o imagino com o nome que eu escolhi... Mas que também não vou já revelar! Só quando for o nome oficial.

Lista de Nascimento: chegámos à conclusão que basicamente eu não tenho (quase) nada e então estou neste momento a começar a fazer a lista (com a ajuda da D, claro!) de tudo o que vou precisar e a escolher já o que quero para depois ser só comprar! Comparar marcas, materiais, vantagens de cada item, valores, enfim! Tudo!
Quando acabar, partilho com vocês a minha lista, para as que não têm uma D nas vossas vidas! :)

Babyshower: Já escolhi a data, a ementa, o tema, a decoração e os convidados. Falta mesmo é implementar tudo, mas deste tema, lamento mas a minha boca é um túmulo! No final mostro-vos o resultado.

Decoração do Quarto: este é o que menos me preocupa, até porque ao início ele vai estar bem pertinho de mim, mas de qualquer modo, já tenho bem delineado o que quero fazer, portanto lá está, mais uma listinha e temos o quartinho todo pronto!

Questões pendentes: durante a gravidez somos inundadas de questões que temos de decidir e que influenciam (ou não) a vida dos nossos filhos daí em diante. Mas algumas delas prefiro falar em posts mais para a frente...

Células Estaminais, sim ou não?
Parto, público ou privado?
Amamentação, sim ou não? Esta é a única que está esclarecida para mim. Desde que seja benéfico para ele (que pegue bem, que seja suficiente, etc) e enquanto não for penoso para mim, darei de mamar, com certeza.
Seguro de Saúde, qual?
Curso Pré-Parto, sim ou não?
Pediatra, qual?

Já deu para perceber que há muito para fazer, não é? Acho que já estou entretida para as próximas semanas e quando der por ela, já tenho o meu filho nos meus braços! Can't wait!!!

P.S. Desculpem o post looonnngggooooo..... Eram as saudades! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário