terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nós e a Meo

Estando nós na reta final da casa (sim, eu sei que falo na reta final há uns 3 meses!), chegou a altura de fazer os contratos de água, luz e telecomunicações.
Como consumidora fiel e dedicada que sou à Meo, nem perdi muito tempo a investigar as restantes.

Fiz uma análise de mercado e estavam todas equiparadas (à exceção da Vodafone que não posso colocar por falta de cobertura) e lá fui eu TENTAR fazer um contrato com a Meo.

Sendo a casa da família do H, a pressa de colocar em nosso nome acaba por ser relativa e pelas burocracias camarárias optámos por não colocar em nosso nome até estar todo o processo finalizado.

Ora, ao que parece, nunca tiveram muita sorte na escolha das inclinas que habitaram a casa que ficaram a dever largas centenas de euros à PT. Se ficaram a deverem à PT, escusado será dizer quanto ficaram a dever aos senhorios, não é?

Sendo que eu uma cliente exemplar que nunca lhes ficou a dever um cêntimo que fosse, que sempre cumpriu os contratos até ao final sem sequer chatear, achei que eu não teria nada a ver com isso! WRONG! Tenho tudo a ver com isso! Aparentemente não posso fazer contratos pois não tenho contrato de arrendamento e a casa tem dívidas... Say what?!?

Mesmo assim, eu tentei! Esforcei-me para ser cliente da Meo. Juro que sim! Mas eles não me querem como cliente!

Amorosa, fui fazer um contrato comodato a dizer que nos emprestavam a casa, enquanto não a colocamos em nosso nome.
Então toda contente, lá fui eu ligar à Meo outra vez. O senhor estava espantado com o meu nível de informação! (Pudera, já tinha tentado umas 5 vezes!) Mas desta vez estava mesmo mesmo confiante! Agora ninguém me pára e vou conseguir pôr Meo!

Enganei-me...
"Ah minha senhora, o contrato comodato não é válido para nós. Tem de ser um contrato de arrendamento."
Nitidamente este senhor não deverá saber o que é um contrato comodato. Basicamente é como se fosse um contrato de arrendamento, mas a zeros!

Foi aí que eu desisti... E aparentemente enervei o senhor do outro lado da linha que mudou logo o tom de voz comigo, passando logo a responder-me mal e super agressivo.

E assim a Meo perde um cliente e a Nos ganhou um novo cliente.
A verdade é que bastou UM telefonema para a Nos, apresentou-me o pacote que até era mais barato e com mais ofertas que o que ia contratar na Meo, sem burocracias, sem histórico meu (estes não sabem se sou boa pagadora ou não) e puff! Já está!
Até perguntei se não precisam de documento nenhum da casa ao que a senhora simpaticamente me respondeu: não, só o seu nome completo, nif e cc. E assim foi...

Foi o principio de uma bela história de fidelização por 24 meses. :)




Nem de propósito, hoje no "Imagens de Marca" sai um artigo com o tema: Terá a Meo os dias contado?

Eu diria que sim, pelo menos para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário