quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os presentes do Baby V #1

Começava a ficar ansiosa a pensar em tudo o que me faltava comprar para o meu gordixo e a literalmente um mês de ele nascer, mas na realidade tinha tudo já orientado que fui fazendo nos últimos dois meses e faltava só pôr em pratica.
Com o babyshower, conforme já referi acabei por fazer uma lista de nascimento. Há pessoas que ficam constrangidas de o fazer, mas não foi o meu caso. É a primeira vez que sou mãe, não tenho nada que possa aproveitar e toda a gente quer contribuir com um miminho, porque não contribuir com o que o Baby V realmente precisa? Em vez de ficar com 20 babygrows ou produtos de várias marcas diferentes, quando sabemos perfeitamente o que queremos? Acaba por ser uma win-win situation. O Baby V recebe o que realmente necessita, evitando os pais terem gastos extra de coisas que ainda faltam e as pessoas acabam por contribuir realmente para o enxoval do bebé.

Achei fundamental fazer uma lista com coisas MESMO necessárias, para as pessoas sentirem que estão a contribuir com presentes úteis e não só coisas fofinhas. De qualquer modo, deixei a lista em aberto para também dar espaço a mimarem o Baby V e a mim, claro! :)

Outra dica importante: entreguem a lista, tanto quanto possível, a uma mãe recente que tem todas as necessidades mais presentes e que vos conheça muito bem! Assim ela terá a liberdade de adaptar a lista caso tenha coisas que na realidade depois não damos uso e como vos conhece bem e os vossos gostos acaba por só comprar coisas lindas para o vosso bebé.

Vejam só os miminhos todos que o Baby V recebeu das tias:


 Fraldas Libero Tamanho 1 e 2 (diz é do melhor para o rabinho dos babies e só se compram nas farmácias)
1 Toalha de banho com Capuz da Girandola
2 Fraldas de tecido da Girandola
2 cestos de verga da Zara Home para termos sempre tudo organizadinho
A linha completa da Uriage (Creme Lavante, Creme Hidratante, Água de Limpeza, Shampoo, Toalhitas e Creme Muda Fralda)
Ainda da Uriage, um kit de viagem perfeito para a maternidade para quem quiser levar os seus próprios produtos

 Toalhitas Dodot
Compressas (muitas) não esterilizadas Wells
Resguardos Wells
Soro Unidoses Wells
Compressas esterilizadas
Aspirador Nasal e Recargas
Termómetro "Patinho" para o Banho
Termómetro Chicco
Kit Escova e Pente da Chicco


E para o Natal do Baby V:
Kit meias Xmas Newborn da Zara Home
Um anjinho da guarda da Mamã dá Licença

E falta só mostrar um presente muito muito especial, tão especial que foi feito por encomenda e ficou pronto esta semana. Assim que o tiver comigo, mostro-vos! É lindo de morrer!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário