Lembram-se quando vos falei que estava a estudar para ser uma diver?
Pois é, JÁ SOU UMA DIVER!!! :)
No início deste mês fomos para Cabo Verde passar férias. Fomos ter com um amigo que tem uma escola de mergulho na ilha de São Vicente, a Dive Tribe. Chegámos lá numa altura de expansão da escola, ele tem uma escola em San Pedro e estava na eminência de abrir uma nova escola no Mindelo.
A viagem fez-se muito bem, o voo é rapidíssimo! Às vezes pensamos que temos de ir para muito looonnngggeee para sentir que estamos de férias, mas posso vos garantir! Cabo Verde faz esse papel muito muito bem!
Marcámos esta viagem com os objetivos muito bem definidos: mergulhar, mergulhar e mergulhar! Claro que para mim, era mais aprender do que propriamente mergulhar.
Supostamente deveria ter ido com a teoria toda estudada, mas isso não aconteceu... Não sei se pela falta de treino em estudar, mas acabei por não conseguir ir com tudo estudado, mas QUASE tudo! Mas isso fez com que nos primeiros 2/3 dias tivesse que me agarrar ao livro e aos exames.
Os primeiros dias foram mesmo para pôr o sono em dia. Parece que entro automaticamente em Jet Leg e acerto de horas de sono sempre que entro num avião... Mesmo quando a diferença horária é de uma hora!
Finalmente comecei o meu curso, tive dois instrutores impecáveis! Cheios de paciência e altamente motivadores. Depois de alguns mergulhos de piscina, lá passei para o fundo do mar e mesmo no dia certo, no dia de anos do meu amor! E quem tinha uma MEGA surpresa debaixo de água para ele?? Aqui a je!
Não dá para ver muito bem (tudo culpa da qualidade do fotógrafo!!!), mas fiz uma mega faixa a desejar-lhe os PARABÉNS underwater. A verdade é que entre os vários presentes que tinha para lhe oferecer, este foi o que ele mais gostou!! :)
Já me avisaram que vou ser daquelas pedantes que só mergulha fora do país, mas não me importo nada! Ir para águas de 15 graus, cheia de frios e passar lá uma hora para ver um robalo?!? Deixem lá isso! Prefiro mergulhar menos vezes e ver só coisinhas lindas! Tais como...
Não, não estive perto deste bichano. Nem por sombras... Aliás, consta que vi um baby tubarão e mal ele mexeu a cauda, eu paniquei e gastei meia garrafa só até me recompor.
Já viram como ele sorri para a foto?!? O meu preferido! :)
Trompetas e mais trompetas....
Choquinhooooo (ainda sem ser frito!)
THE MOST WANTED: Frog Fish! Peixes liiiinnnddooosss, mas este também não vi... Era um mergulho para cromos, ainda não estava qualificada para tal! :)
Em terra a vida também não foi nada má! ADOREI a cidade de Mindelo! Muito catita, toda arranjadinha...
Fomos a mercados, restaurantes, festas dos locals, concerto do Tito Paris... Parecia que já faziamos parte de toda a comunidade.
O que mais me surpreendeu, foi mesmo as pessoas. De uma simplicidade e generosidade únicas! Sempre sorridentes e simpáticos!
Adotámos um restaurante como a nossa cantina e as empregadas como nossas amigas! TODO o santo dia íamos lá, nem que seja para comer uma sobremesa! Mas realmente comia-se muito bem lá, combinando com um excelente atendimento e um preço fantástico, acabávamos sempre lá! Viva a Domingas!!!
Olha a bela da STRELA!!!!
Tivemos lá um momento bastante peculiar, uma festa de aniversário de um local. De repente parecia que estava num teledisco dos Buraka Som Sistema. Isto primeiro estranha-se, depois entranha-se! a simpatia e o à vontade com que toda a gente nos pôs fez com que fosse uma ótima experiência com direito a feijoada à mistura e muita, muita, mas mesmo muita bebida!
Bora lá para a FESTA!!!
Agora percebo porque é que a minha personagem preferida da Disney sempre foi a Ariel! :)
Photos by: Jedivers
Sem comentários:
Enviar um comentário