quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Os presentes cá de casa deste ano

Se há coisa que me irrita no Natal é ir para shopping tentar arranjar argumentos de coisas que vejo para as encaixar com as pessoas que vamos presentear e desde o ano passado que me recuso a compactuar com isso.
Este ano então, que tenho sofrido imenso das pernas com a gravidez (falarei disso mais a diante), mesmo que quisesse, não conseguia mesmo ir para o shopping bater perna.
E à semelhança do ano passado, este ano os presentes foram feitos por nós e que orgulho que foi para o Vi. :)
No ano passado fiz todo um cabaz gourmet para oferecer, com produtos de qualidade e com o apoio da minha Bimby. Ofereçemos azeite e sal aromatizados, bolachinhas caseiras, a minha famosa granola, doce de abóbora com nozes...
Esta ano, juntei o útil ao agradável e fiz coisas bastante mais simples (por uma gestão de tempo (ou falta dele) e saúde (minhas ricas perninhas) e queria também envolver o Vi no processo e foi tão bom!! :)
A inspiradora JoCooking partilhou no seu instagram (@jocooking) as suas ideias e eu, copiona ao máximo, roubei-as todas.
A primeira foram umas chávenas pintadas com vernizes a fazer efeitos “impressionistas” girissimos.

A técnica é bastante simples e divertida. Num prato de alumínimo colocamos um pouco de água e de vernizes de várias cores para pintar a nossa caneca.
Depois mergulhamos a parte de fora da caneca com muito cuidado para o verniz não ir para o interior da caneca.




A juntar às canecas, comprei umas bolas natalícias em formato de coração onde coloquei uma mistura de Macarroba da Iswari para fazer uma espécie de chocolate quente. Juntei uns marshmallows e uns confetis comestíveis e ficou amoroso.

Como segundo presente, oferecemos um pote para fazer umas cookies de chocolate. 
Basicamente é uma mistura dos ingredientes secos e depois damos a receita para fazerem os cookies.


Podem ver todo o procedimento na página da JoCooking.

A minha rena preferida estava todo contente e orgulhoso a contar a toda a gente que oferecemos a caneca que tinha sido pintada por ele!

Festas felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário