segunda-feira, 30 de setembro de 2013

YÄMMI vs. CHEF EXPRESS... Let the battle begin!

No último almoço de Domingo com a família do Hugo, em conversa começámos a falar da nova revolução low cost da cozinha. Já tinha conhecido o nome, mas ainda não tinha chamado a minha atenção para perder tempo a investigar. E foi então que os meus olhos ganharam novo brilho com a palavra YÄMMI!
Fiquei doida com aquilo! Fui logo pesquisar tudo sobre a máquina, ver fóruns, receitas, TUDO! E só queria ir direta ao primeiro Continente que encontrasse, comprar a minha YÄMMI. Obviamente que ele não foi na minha conversa e fui para casa direitinha e sem robot nenhum como BFF.

Quem de nós não sonha ter uma Bimby? Eu pelo menos adorava! Não concordo nada quem diz que Bimby é para quem não sabe cozinhar! Aliás, quando comecei a ouvir falar da Bimby, achei que devia ter poderes mágicos e que colocávamos lá os ingredientes e... SHARAMMM! Saía tudo feito, pronto para ir para a mesa. Não era preciso levar ao forno, montar, nada! Mais tarde, percebi que obviamente não seria assim e que era preciso algum toque da mão humana (damn it...)

Sempre nos disseram que a almofada era a melhor conselheira e realmente foi. No dia seguinte perguntei a pessoas com Bimby para me explicarem as principais diferenças completamente imparciais e para mim, que nunca mexi numa percebi as diferenças com bastante clareza. 1. A balança não está incorporada. 2. A YÄMMI não tem a capacidade de inverter a rotação e necessita então de duas lâminas, o que pode complicar o processo quando cozinhamos e precisamos de trocar a lâmina e somos obrigado a tirar o preparado do copo.
Obviamente que continuo a achar que estas duas diferenças não são suficientes para me fazer gastar mais 600,00€ numa máquina.



Mas a guerra não fica por aqui! Claro que o Jerónimo não ia ficar a ver o Belmiro  a crescer com a sua YÄMMI e deixava-se ficar.
A campanha é simples e eficaz. Diz só: Vale a pena esperar. E se eles dizem, vamos lá esperar.



A Chef Express já vem com a balança incorporada, tem capacidade para 120º de temperatura máxima ao invés dos 100º da Bimby. Segundo os sites com informação sobre o assunto, parece que com a Chef Express o "problema" da lâmina não se coloca.
Agora resta uma questão, o valor que vão praticar, mas esse também falta muito pouco para sabermos.
O valor da YÄMMI já todos sabemos, 349,00€ enquanto que a Bimby ronda os 1.000,00€.

Quando me decidir por uma, logo vos comunico! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário