segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Body Collapse

Tenho andado ausente, sim...
Primeiro foram dias menos bons e depois dias de muito trabalho, mas finalmente voltou tudo à normalidade e a melhor parte é que para além de terem passado os dias menos bons, agora estou melhor que dantes!

Isto de não fumar é giro, mas tem as suas consequências... Isso a juntar ao stress "natural" (how funny is that? Já assumimos o stress como uma coisa normal...), o meu corpinho achou que devia dar a sua opinião e brecou! PUF!

Dez dias consecutivos com dor de cabeça, foi o sinal que ele me mandou para eu cuidar mais de mim. Digo-vos que não é fácil. Ao início não damos importância e achamos que com um Ben-U-Ron da vida a coisa passa, os dias vão passando e a dita coisa não passa... Decidi então recorrer ao Centro de Sáude dos Olivais.
Toda a logística e estrutura do CS estava a funcionar muitíssimo bem, o mesmo não posso dizer da médica. Limitou-se a auscultar-me e pouco mais... Falei de toda a envolvência para a ajudar a mais facilmente me diagnosticar, mas ela estava pouco se importando. Era daquelas que achava que se falasse muito, podia se comprometer, então eu perguntava: "Dra., acha que é de ter deixado de fumar?" e a Dra. respondia: "Pode ser, mas se os sintomas persistirem, consulte o seu médico."          Espera... What? Ouvi bem, mas tu és mesmo o quê, então?

Basicamente disse-me que eu tinha uma Cefaleia de Tensão, que nem teve a amabilidade de me explicar... O que vale é que o Steve Jobs deixou-nos um BFF para estas alturas em que a nossa cultura geral nos falha e quando saí da consulta fui googlear.
E como é que esta Dra. curou este mal que me atormentava há dias? Com uma moca descomunal!!! Anti-inflamatório e relaxante muscular para cima... Eu nem abria os olhos, quanto mais falava... Foi provavelmente a segunda-feira menos produtiva de sempre!

Mas nesse dia negro "vi a luz", ou melhor, vi a Ana Paula!
A Ana Paula é uma pessoa que ainda não conhecia pessoalmente, mas que já muitas pessoas me tinham falado dela e muito bem! Nesse dia percebi porquê!
Então a Ana Paula faz acunputura e mais uma serie de tratamentos consoante o caso clinico de cada um. No meu caso foi, acunputura, reflexologia, manipulação de energias e massagem de relaxamento.
Antes de me deitar na marquesa, encheu me todas as perguntas possíveis e imaginarias, desde o foro físico como até emocional! Porque na realidade tudo isto está interligado e só assim ela consegue perceber o que realmente se passava comigo!
Depois do interrogatório, o diagnostico era claro para ela. Para além de muita tensão acumula, tinha problemas de fígado. Enganem-se os "engraçadinhos" a achar que é só do álcool. Obviamente que não ajuda, mas há tantas outras coisas que fazem com que maltratemos partes do nosso corpo, que nem imaginam...
Fomos então para a parte boa... tantos mimos, tanta atenção e dedicação só poderiam dar num resultado, fiquei boa logo nesse dia, e que boa sensação que aquela sessão me deu... Inexplicável!
Voltei lá passado uma semana e ela própria estava espantada com a minha recuperação, um pulso mais forte, muito menos tensão, enfim... MAIS FELIZ! 
Nunca defendi nenhum tipo de medicina, mas neste caso, realmente o esforço e a dedicação da Ana Paula deram 10 a 0 a tudo o resto!
A ela só tenho a dizer, um bem haja! E já não te largo mais!!!


Photo by: Hugo Vaz, in Serendipity Beach, Cambodja


Sem comentários:

Enviar um comentário