terça-feira, 12 de setembro de 2017

Adeus FACEBOOK!

*ideia e foto retirada do WBY



Ando a magicar isto há tanto tanto tempo e parece que nunca tenho a coragem para o fazer.
Mas que raio de medo é este de sair de um mero site? Achamos mesmo que vamos ser excluídos da sociedade??

É que isto é tipo vício à séria. Todos os dias, a primeira coisa de manhã é ver as notificações que tenho no facebook e a verdade é que já não partilho lá nada, ou muito pouco.

Lembro-me que dantes quantos mais "amigos" mais "cool" eu achava que era... BIG MISTAKE! Nada disso! Percebi a superficialidade de ter as pessoas na nossa conta e no nosso feed de notícias e depois nem os cumprimentamos quando passamos por eles na rua. É no mínimo estúpido.
E assim passei de 1400 amigos para 700, mas ainda há tantos por "limpar"...

Depois de ler o texto da Raquel Graça, achei que também eu deveria finalmente experimentar.
Ainda por cima agora com esta nova funcionalidade de dar uma folga de 7 dias, é mesmo isto que vou fazer.

A minha única reticência nesta fase é mesmo porque preciso do Facebook em termos profissionais, mas tenho de investigar como posso gerir a minha página sem estar na rede social.

E também me começo a fartar da excessiva opinião que toda a gente tem sobre TUDO, mas só detrás de um ecrã, depois de escreverem o post, devem sentir de alguma forma um alívio de partilhar a sua opinião como se alguma coisa tivessem feito, e seguem para a próxima notícia do seu feed. É triste.

Não virei anti redes sociais. Vou continuar no Instagram a partilhar os meus pratos saudáveis, como se só comesse comida saudável e o meu filho lindo como se ele nunca fizesse birras, e eu no meu melhor ângulo que não se veja o pneu na barriga e o papo no queixo.
Porque ainda não conseguimos ter os "tomates" para mostrar a vida tal como ela é, ou melhor, eu mostro a minha vida tal como ela é, mas seleciono os melhores momentos. Mas acho que não há nada de errado nisso! :)

Por exemplo, ontem fiz um jantar ótimo e super saudável, chau-chau de couve flor com gambas da Jocooking e partilhei no Instagram, com esta foto:


Só não referi que logo a seguir comi um mini Magnum Peanut Butter! Ahahah

E c'est ça! Vamos fazer esta experiência de uma semana e se funcionar, quem sabe se não desligo de vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário