quarta-feira, 14 de agosto de 2013

As Relações São Fomentadas Através Da Comida #1

Há uns anos atrás, um amigo meu disse esta frase e desde então nunca me saiu da cabeça. É quase uma verdade absoluta! Quem não recorda os bons momentos que temos com os amigos e família à volta de uma mesa? Não sei se é do sangue latino que nos corre nas veias, mas a verdade é que as relações ficam mais fortes com um bom prato de comida e, claro, um belo vinho!



Ontem fui com amigos ao Cantinho de Avillez. Nunca tinha ido e gostei muito!! Não sei se era da fome ou da ânsia de conhecer o restaurante, mas acabámso por pedir um pouco de tudo! Muitos petiscos de entradas e até os pratos principais dividimos!!

TOP 3 DE PETISCOS/ENTRADAS

# 1 - Ovos à Professor Séc. XXI


#2 - Queijo Nisa no forno com presunto e mel de rosmaninho


#3 - Vieiras marinadas com abacate


TOP 3 DE PRATOS PRINCIPAIS (na realidade só excluí um, dos que experimentámos)

#1 - Tártaro de Atum com Peixinhos da Horta


#2 - Bife tártaro à CANTINHO com batatas de NY


#3 - Risotto de cogumelos Portobello, toucinho fumado e queijo parmesão


Relativamente às sobremesas, confesso que não fiquei fã de nenhuma em especial. Como costumo dizer: Não valem as calorias!! :)

Eu e as meninas, fomos para o branquinho fresquinho, Quinta do Crasto.
Já os meninos foram para o tinto. JA Tinto Syrah.












P.S. Esta rubrica deve ser das que mais prazer me vão dar!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário