sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dive, as bolhinhas debaixo d'água

Quando comecei a namorar com o meu TxuTxu, já sabia da fixação dele por peixinhos! (Aliás, assim que começámos a namorar foi logo um mês de ferias para a Ásia, só para mergulhar!!!)
Também calculava que iria tentar converter me na modalidade, o que eu não esperava, era que conseguisse!!
Sou medrosa por natureza, nunca fui o Ás da Educação Física na escola, comecei muitas atividades, mas nunca me especializei em nenhuma e, para ajudar à festa, tenho claustrofobia e só de pensar em ficar debaixo de água a respirar por tubos, desistia logo da ideia!
Este ano, na viagem à Ásia que fizemos em Janeiro, ele ofereceu-me um Try Dive que, como o próprio nome indica, é um mergulho experimental!
Eu  estava literalmente em pânico, acho que nem dormi bem na noite anterior a pensar como é que me ia safar desta! Mas também não queria dar a parte fraca em frente ao homem que estava cheio de expectativas que me tornasse numa mergulhadora pro e lá me enchi de coragem!!!



Assim que cheguei para o briefing, tive logo um tête-à-tête com o instrutor, não fosse ele estar enganado relativamente à minha pessoa! Disse-lhe logo que tinha medo que me pelava daquilo tudo e para ele não se atrever a largar a minha mão um segundo sequer! E assim foi! O Francês, que não fixei o nome teve a maior paciência comigo e não me largou por nada deste mundo!
A descrição dele ao meu mergulho foi que parecia uma criança! Paniquei por completo nos primeiros 2 metros (sim, completamente à superfície!) mas depois, quando comecei a ver o mundo fantástico debaixo d'água, tudo passou! Nunca mais me lembrei dos tubos, da pressão, dos ouvidos, até de respirar! Era como se estivesse em terra a respirar como faço há quase 30 anos!
Lembro-me da sensação de olhar para cima e ver os raios de sol a entrarem pela água a dentro, com um cardume de peixinhos a passar e a refletir a luz do sol... Pareciam confetis dentro de água! Simplesmente LINDO!


Foi nesse momento que virei mergulhadora a decidi tirar o curso! Estou já a estudar a parte teórica para em Novembro tirar o curso em São Vicente, Cabo Verde.



LET'S GO DOWN!!

Ainda estou para perceber o que é que a Ariel tanto queria fazer cá em cima!!

Photos By: Hugo Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário