sexta-feira, 15 de maio de 2015

Multitasking mode

Mas afinal o que somos depois de sermos mães?
Já comecei a trabalhar e tento por tudo manter a ordem e a serenidade, e é agora que percebo a verdadeiro poder das mulheres de multitasking.
Como é possível sermos tanta coisa ao mesmo tempo?

São 6:00 da manhã, eu durmo o sono dos justos e o Baby Vi acorda, com o seu bom humor matinal que eu adoro e quer brincar. Quer conversar, quer brincar. Não sou capaz de lhe negar isso, mesmo com os olhos a arder de tanto sono. Ficamos na conversa e na palhaçada, só de ouvir a gargalhada dele já sinto a minha energia a carregar e a conseguir ganhar forças para continuar na palhaçada.

8:00 começa a tocar o meu despertador e o Baby Vi fica automaticamente com sono. Junta-se ao pai que nem sequer pestanejou enquanto brincávamos e dormem os dois com o Vicente a fazer questão de lhe tocar com uma mão no ombro só para sentir a sua presença. Chegou a hora de começar a luta e levanto-me para tomar um duche e encarar mais um dia com um sorriso na cara.
Volto a colocar os saltos altos. Faz quase um ano que não usava e parece que deixei de saber usá-los, mas nós mulheres somos assim. Para além de fazermos tudo, ainda o temos de fazer em cima do salto.

Pego na mala do Vi, na minha mala, na minha lancheira, no saco do ginásio e no Vi e saímos de casa. Vamos a correr até casa da avó para deixar o Baby Vi e dar algumas instruções. Não me esqueci de nada? A sopa veio? O biberon? Ah! E a água? Está calor ou vai fazer vento? Todas as questões invadem a nossa cabeça e uma insegurança de que estamos a esquecermo-nos de algum pormenor com certeza.

Já são 9:30, tenho de fugir e deixar o task "mummy" para trás. Espera-me uma Cril inteira e ainda a A5! E se está trânsito, lá vou eu me atrasar... Mas estou acordada há tantas horas, como é que é possível?!? Lá vou eu pela estrada fora a beber o meu sumo matinal e consigo chegar a horas.

O dia passa a correr, talvez também pelas saudades que tinha de toda a algazarra e boa disposição que transborda naquele escritório. Chega a hora de almoço e lembro-me que me esqueci de tirar alguma coisa para jantarmos, tenho de ir comprar alguma coisa. Pomos a conversa em dia durante o almoço, a tradição mantém-se e trazemos todas almoço de casa.

De repente falta uma hora para sair e o dia passou a correr, o dia como "worker" Ainda há tantos taskings para desenvolver... Vou a correr buscar o Vi, já cheia de saudades daquelas bochechinhas e de abraçá-lo, mas enquanto isso penso que não liguei para tratar da creche dele, tenho de ir arranjar as unhas, como gostava de fazer umas massagens para tirar esta celulite... Vamos os dois para o ginásio, preciso de ter este momento meu, para suar, dançar, pular, fazer o que me apetecer! É no tasking "myself" que carrego baterias para o resto do dia que para mim ainda vai a meio...

Chegamos finalmente a casa e chegou a hora que eu chamo de logística. Banho, papinha, miminho e pouco depois caminha. 21:30 e o Vi está pronto para ir dormir e eu ainda com tanto por fazer.
Esganada de fome, vou preparar o nosso jantar e comer num instante antes que o sono se apodere de mim. Enquanto como faço mentalmente uma lista de tudo o que tenho para fazer ainda nessa noite. Arrumar o cozinha, preparar o saco do Vi para o dia seguinte, preparar a minha salada para o almoço e os meus snacks. Entretanto olho para a pilha de roupa para passar, respiro fundo, e lá enfrento mais uma tasking, a de "housekeeper".

Estou sempre a olhar para o relógio, para não perder a hora de dormir senão, não aguento mais um dia. Mas ainda preciso de fazer uma coisa. Parar um bocado e olhar para o H. Olho para ele e penso, como é que dantes nós ocupávamos o nosso tempo? Preciso de estar um bocadinho com ele, nem que seja sentir o seu abraço, saber que estamos no caminho certo e ser a "wife" que tu te orgulhes.

Já sem make up, estou pronta para ir dormir. Tenho de me despachar a adormecer que daqui umas 2 horas o Vi vai acordar com fome e lá estarei eu pronta para lhe dar o meu peito. Por vezes o cansaço é tanto que acabamos por adormecer os dois como que abraçados. Quando volto a acordar, volto a colocá-lo no berço. Já são 3 da manhã. Daqui a três horas o Vi vai estar com a bateria a 100% e eu sinto que a minha ainda nem saiu do vermelho.

É desta fibra que nós mulheres somos feitas, é isto que nos faz seres tão especiais e únicos. "That's why we are superwomen". E é por vocês que vou continuar.


Sem comentários:

Enviar um comentário