quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Paleovegan-fits-nice

Esta busca incessante da perfeita reeducação alimentar tem dado comigo em doida!!!
Numas coisas acho que o vegetarianismo faz todo o sentido, por outro também tenho lido sobre a dieta paleo e tem também muitas coisas válidas. De tal forma que decidi criar um novo regime alimentar que vocês ainda vão ouvir muito falar: o Paleovegan-fits-nice! Não é espetacular o nome?? Também achei! Os direitos de autor são todos meus. :)
Agora falando um pouco mais sério, a única certeza que tenho é que cada vez mais quero ingerir coisas naturais e o menos processadas possíveis e é nisso que a minha Paleovegan-fits-nice se baseia. Acredito piamente que a grande epidemia do mundo é a alimentação, que origina tantas doenças.

Do que li sobre a Paleo, não consigo concordar em ingerir bacon e presunto e que isso seja saudável, mesmo sendo do porco que teve a comer grama e não a bolota é que brincou na lama e não teve preso numa jaula com os seus irmãozinhos.
Por outro lado, percebo o corte (não radical) dos carboidratos, mesmo os integrais.



No veganismo, já tenho muitas práticas que faço há algum tempo, gradualmente e sem grande consciência que era veganismo ou não. O porco há anos que não como e cada vez menos toco em vaca, mas carnes brancas mantenho assim como o peixe. Leite não bebo, só bebidas vegetais. Iogurtes só de soja, raramente toco em manteiga. Mas não consigo conceber a minha vida sem principalmente queijo e ovos.



A juntar a este meu movimento, acho que só a alimentação não chega para sermos saudáveis, sem exercício físico, não chegamos lá! Só por causa disso ontem voltei tentar correr corri uns loucos 1,5km! Mas já foi mais 1,5km que no dia anterior... :)


(E vejam bem a minha cara de sofrimento... Estou mesmo em ótima forma!)

Posto isto, vou continuar a ler e a investigar, mas este novo modo de vida está lançado.

Isto não é uma dieta, não vou ficar magra nem com os abdominais da Carolina Patrocínio, é só um modo de vida. O meu modo de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário