sexta-feira, 13 de junho de 2014

Solinho BOM!

Finalmente temos o sol de volta e para aproveitar as férias ao máximo tenho andado a tratar de assuntos diversos (e chatos) e aproveitado para ir à praia.
Sempre fui menina de brincar (demasiado) com o sol. Proteção? Para quê?!? Queremos é urucun!! E besuntava-me o mais possível para ficar bem moreninha.
Este ano, isso também mudou, já não posso "brincar" com a pele, até porque também já não caminho para nova… Mas a cima de tudo, porque agora já somos dois e tenho de cuidar da nossa pele.
Então lá fui eu à Wells (estavam com 50% de desconto no segundo produto) comprar os cremes para esta estação.

My essentials. Chapéu, óculos, literatura e cremes, MUITOS cremes!


Para começar, fator 50 da Avène na cara e ainda com um reforço para os lábios/buço e zona dos olhos com um baton stick 50+. Sabem aquele mancha HORROROSA que algumas mulheres criam na zona do buço que parece que não vêm uma pinça há uma década? Pois bem, a isso chama-se pano e as mulheres grávidas estão mais sujeitas a ficar marcadas para o resto da vida com essa mancha, portanto, não se inibam! Fiquem como as crianças, todas besuntadas de creme mal espalhado! Não interessa! O que interessa é estarmos bem protegidinhas na cara.

A seguir à cara, barriga, fator 50 também, mas para além disso não podemos deixar aquecer demasiado a barriga. Ponham uma tshirt por cima, vão para a sombra, tomem banhos e banhos de seguida, mas não deixem mesmo aquecer demasiado a barriguinha, afinal é lá que o nosso filho está. E atenção também ao peito, antes que fiquemos scheias de rugas, mais vale besuntar também com fator 50.

Para o resto do corpo, eu optei por um fator 30. (Do urucun para 30 vai uma grande evolução, não acham?)

Tenho também uma base fator 50 para cobrir as tatuagens. Tenho duas tatuagens mínimas, mas que devem estar protegidas para não perderem a cor nem se deformarem.

Outros essenciais que faltam aqui e que não podem mesmo faltar: sombra, água (muita água) e comidinha, coisas fresquinhas e saudáveis. Só porque estamos grávidas não precisamos de comer exageradamente. Eu adoro fruta fresca na praia: melancia já prontinha a comer, ou cenoura aos palitinhos.

E agora, bora aproveitar este belo dia de Santo António antes que  São Pedro nos venha estragar a festa! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário