terça-feira, 7 de outubro de 2014

Area vs. Ikea

Parece que já vejo a luz ao fundo do túnel e vou ter a casa pronta connosco lá instalados para recebermos o nosso filho! :)
Tenho dispendido todas as minhas energias nisso, mas confesso que elas começam a escassar... Corpo sempre a queixar-se, a mente muito cansada...
Mas pensamento positivo (sempre!) que estamos na reta final e não é agora que vou esmorecer!
No final desta semana vamos (which mean, alguém vai que não eu...) fazer as limpezas da casa a fundo! Estou tão desejosa de ver a casinha toda a brilhar e começar a dar-lhe vida! Dar um pouco de nós a cada canto da casa...

Esta semana decidimos ir ao "famoso" Bazar da Area, para fugirmos um pouco ao chamado "Ikea Style", mas foi uma autêntica desilusão...
Primeiro confesso que achei que fosse bem maior e com muito mais variedade.
Pensava que os produtos que lá vendiam eram linhas descontinuadas, produtos de exposição, etc... Mas não! Tudo peças partidas e/ou com defeito.

Não me sai da cabeça a imagem do sofá com um letreiro que dizia: "NÃO SENTAR! PÉ PARTIDO!". Mas quem é que no seu perfeito juízo vai comprar um sofá que continua a não estar barato, só por ser da Area, com um pé partido?!?
(Desculpem não ter tirado foto, mas estava sem bateria....)

Outra situação que me fez alguma confusão foi também o facto de ou temos o defeito ali escarrapachado ou então azaruxo! Tenta adivinhar! Se não encontrares, é porque se calhar não é assim tão grave...
Não acho correto... Acho que se deve dar a informação toda ao cliente. Até porque podemos achar que encontrámos um defeito (ex: sofá rasgado) mas na realidade depois tem mais defeitos que não estão à mostra e acabamos por levar as coisas ao engano.
Enfim... Dificilmente volto a lá entrar...

Para me alegrar desta triste experiência, lá fui eu me enfiar no Ikea. E realmente sou fãzaça do estilo e da forma de trabalhar deles.
Sei que muita gente não gosta porque depois "ficamos todos com as casas iguais", mas eu realmente não concordo com isso!
Eu tenho uma velha máxima, o básico todo muito clean e simples (ao estilo Ikea) e depois dou o meu toque final através de tudo o resto, que é o que faz a diferença numa casa.
Um cadeirão diferente, uma candeeiro de designer, um tapete antigo, enfim! É aí que vamos dar vida à nossa casa, no final.

(...)

Não resisti, no final passei nas oportunidades para perceber se tinha a mesma sensação que tive no Bazar da Area que estava a catar lixo...
Adivinhem lá? Não tem nada a ver! Têm coisas com defeito, sim. Como têm coisas de exposição. Mas em cada etiqueta está descrito o defeito da peça, sem rodeios.

Um ganda LIKE para o Ikea que tem aqui uma fã incondicional! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário