segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Je suis...


Este início de ano tem sido um turbilhão de emoções.
Decidi mudar o rumo da minha vida, totalmente. Decidi mudar de profissão e para isso precisava de estudar. E assim o fiz.
Meti-me num curso de francês que foi sempre o meu calcanhar de aquiles.
Desde miúda que sempre fui ótima a inglês (modéstias à parte que a idade já não me permite tais coisas) e pésisma a francês.
Estudei francês na escola como todos nós, 3 aninhos e era simplesmente péssima. E não querendo culpabilizar ninguém pelo meu fracasso, acho que teve muito a ver com a minha professora que lembro-me de ser enjoadinha ao máximo e sem paciência nenhuma para ensinar. Para juntar a isso, a minha mãe ajudava-me nos trabalhos de casa e a estudar, mas segundo ela, a minha pronuncia era tão má que ela só se ria. Resultou que nunca tive grande afinco com a língua francesa e acho-a linda.
Nesta nova oportunidade que queria desenvolver de trabalho, seria uma mais valia falar francês e lá fui eu! Alliance Française com ela!
Comecei o curso no início de janeiro e é impressionante tudo o que o meu cérebro guardou e eu nem tinha essa noção. De repente dou por mim a conseguir escrever e dizer frases inteiras (ainda com dificuldade), mas para mim é um ótimo progresso. Dantes, assim que percebia que o idioma era francês o meu cérebro simplesmente bloqueava e não produzia nada! Agora não... 
Entretanto o meu bipolarismo (falarei dele mais para a frente noutro post) atenuou e provavelmente não será esse o caminho, mas estou a gostar tanto do curso que decidi tirar mais um bloco para fazer o nível 1 completo.
É engraçado como às vezes nos metemos em coisas que por um suposto objetivo e depois quando damos por ela, vemos que o objetivo afinal foi outro e está a ser muito bem sucedido.
Não sei se o francês algum dia me vai dar jeito, mas a verdade é que estou a adorar e vou continuar, só "porque sim!". 
Acho que só não continuo nos níveis seguintes por uma questão mesmo monetária e de tempo, caso contrário, lá continuava eu a estudar que é tão bom e já nem me lembrava.








Sem comentários:

Enviar um comentário