segunda-feira, 20 de março de 2017

A Bipolaridade que há em mim

Não tenho escrito nada no blog porque tudo o que me apetece escrever é tão meu que não me apetece partilhar, queria tornar este blog mais um diário e poder dizer todas as c*****adas que me apetecesse sem represálias.
Ainda vou investigar se consigo ter um sítio na internet que seja só meu e de mais ninguém, se bem que é um contrasenso, porque como diz o outro, o que está na net é de todos!
Falando em bipolaridade, então...

Despedi-me o ano passado, cheia de convicção e projetos. Ia ser parceira numa agência e ser dona do meu próprio tempo e dos meus projetos em eventos.
Mas o cérebro não pára um segundo... Um dia achamos que tudo vai dar certo e no dia seguinte já acahamos que não vamos conseguir dar um prato de sopa ao nosso filho. Oh cérebro que não pára! E fui vendo amigas minhas (sempre mulheres!) a fazerem percursos similares ao meu, cada um na sua área e a arriscarem e eu nada de arriscar! Fiz o mais dificil, despedi-me e criei um problema. Sabia a solução que queria para ele mas está quieto de colocar o plano em prática.
Ofereceram me um trabalho como freelancer durante 7 meses e eu não queria porque não era esse o plano. Insistiram comigo e então pedi para trabalhar a part-time e a ser remunerada como se fosse a tempo inteiro. Tive esperanças que não aceitassem a minha proposta quase descabida, mas aceitaram e o dinheiro falou mais alto.
Aí foi a gota de água e lá estava eu inserida numa estrutura que não me diz nada, super mal estrturada e a fazer o que gosto, mas não como gosto. Claro que andava super desmotivada e achava que já não ia conseguir colocar os meus sonhos em prática. O que é que eu fiz? Toca que procura trabalho, 10 horas por dia, e voltar a ter a vida "miserável" que tinha renegado há uns meses atrás. Fui a 4 entrevistas, fiquei em 3.
Parece que era isso que precisava para voltar a acreditar em mim e lá me enchi de coragem e disse que não a todos.
Para ajudar à festa, despedi-me do meu part-time. Já não aguentava mais aquela estrutura e só queria começar o meu projeto já quase com um ano de atraso.
E cá estou eu! A dar tudo... A fazer uma coisa que odeio, o new business e a semear, semear... Estou confiante que vou conseguir!
Não é que não continue a ter dias de bipolaridade, mas estou a insistir, porque sei que vai valer a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário