segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fumar na Gravidez

O Vicente já tem dois anos e meio. Está um puto espetacular, não me canso de dizer que não imagino melhor filho. Esta fase é mesmo qualquer coisa. Os discursos, os raciocínios, as birras cada vez mais controláveis, a imaginação fértil... Tem sido brutal!
Mas dá-me uma saudades dele pequenino pequenino... Chegou mesmo a hora de pensar no segundo filho, mas não sei porquê sinto-me mais ansiosa de o ter do que do Vicente. Nem faz muito sentido, mas ando todos os meses a contar os dias para ver se já estou atrasada, a fazer testes antes de tempo numa esperança que a verdade ganhe ao marketing e quando dizem "resultados até 5 dias antes de ter a menstruação" eu seja a prova que são mesmo verídicos, mas nada...

Mas depois há uma parte de mim, aquela bipolar que me atormenta cada vez mais, que não quer abdicar de tudo o que uma gravidez acarreta, nomeadamente um cigarro e uma taça de vinho.
Deixei de fumar quando pensei em engravidar, mas ainda nem estava no processo, só mental.
Quando volto a ser dona do meu corpo, barriga e maminha pensei: "Espera lá! Tudo isto me pertence! Este corpinho agora só depende de mim!" E este sentimento de independência deu asneira e voltei a fumar, já lá vão dois anos, por aí...
Então estou desde que começámos a falar no segundo filho a "tentar" deixar de fumar. Digo "tentar" entre aspas, porque para mim isso não existe. Eu simplesmente não deixo porque não quero. Da outra vez eu queria deixar de fumar e custou-me fisicamente mas nada me abalava, estava determinada.
Agora ando sempre a arranjar desculpas de datas "especiais". Tudo bullshit! Se quisesse, deixava num dia 23 às 18:37 e só porque eu queria.
Então imaginem o que acontece agora, tenho um sentimento de culpa todos os meses a achar que poderei estar grávida e estou a fumar, que não quero.
E quando o período se atrasa, fumo imenso numa expectativa que se fosse como se não soubesse que estava grávida.
Como depois não estou, bora lá fumar um cigarrinho para descontrair do facto de não ter sido desta...
Se isto não é de uma pessoas descompensada, então não sei...

Este mês, mais uma vez achei que pudesse estar grávida e deixei de fumar na quinta-feira, já vamos em 4 dias. Entretanto fiquei menstruada e decidi continuar. Claro está que fui jantar fora no sábado, com gins à mistura e fumei... 3... Por norma quando vacilava, sentia-me uma quitter, e voltava a comprar e a fumar.
Desta vez optei por me aceitar como ser humano que erra, mas que vai continuar a tentar.

Até porque, eu acredito em karmas (that bitch!) e acho que não estou a conseguir engravidar exatamente porque ainda fumo. A ver vamos se é por isso ou não... Ahahah

Nota: Já que o texto é tão intímo, também posso partilhar que nem estamos a tentar assim há tanto tempo para ser preocupante, mas eu estou desejosa mesmo de sentir a minha barriga a crescer e sentir aquele cheirinho... :)
Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário