sexta-feira, 1 de agosto de 2014

E já passou um ano!

Lembram-se quando anunciei aqui que tinha deixado de fumar?
Eu lembro-me desse dia como se fosse hoje... Estava eu na costa alentejana com o H e um amigo e era dia 31 de julho pelas 23h30. Falava-se das trivialidades das férias e eu com a cabeça loonnggee, bem longe...
Acendi um cigarro e disse: "Este é o último cigarro que fumo. A partir da meia noite acabou."
Eles ficaram a olhar para mim, tipo: "Mas de onde veio esta ideia agora?"
E assim fiz até hoje.
Já passou um ano desde que deixei de fumar. Custou imenso ao início, com dores de cabeça, ressacas, catarros, mas hoje em dia foi MESMO a melhor coisa que poderia ter feito! Ainda por cima com o meu Baby na barriga a crescer, iria me sentir muito mal se estivesse a fumar grávida. Não julgo quem o faz, principalmente porque não tenho nada a ver com isso e acho que temos muita mania de nos meter na vida dos outros, mas era realmente uma coisa que não queria fazer e consegui e estou tão feliz por essa conquista! :)
Aqui me confesso, neste ano que passou, fumei um cigarro. Numa festa de Carnaval, copo puxa copo e acabei por "cravar" um cigarro. Soube-me tão mal, tão mal... Arrependi-me logo e nem o consegui acabar.


Hoje em dia, e também influenciada pelo meu estado, até me faz confusão o fumo das outras pessoas, sinto-o a léguas de distância e incomoda-me mesmo. Não virei fundamentalista, até porque isso implicaria ficar sem o pai da criança, mas acho mesmo desagradável.
Por isso, meninas que fumam e pensam em deixar se precisarem de dicas/inspiração/desabafar, sou toda ouvidos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário