segunda-feira, 16 de maio de 2016

Levanta-te e Anda! :)

Toda a gente nos diz para deixarmos os nossos filhos terem o seu ritmo e eu deixo! Acreditem que deixo, mas à medida que o vou conhecendo melhor sinto-o sempre com algum medo de experimentar situações novas.
Não sei se será mesmo verdade se sou só eu a ver um reflexo de mim e não querer que ele deixe de fazer coisas com medo de experimentar.
Já estávamos a entrar nos 17 meses do Vicente e via-se perfeitamente que ele sabia andar, mas que tinha medo (ou preguiça) de andar sozinho. Bem o tentava incentivar, mas nada! Até o comecei a levar para a escola no próprio pé dele, de mão dada comigo para ele sentir mais confiança e... nada! Sempre que era para largar a mão, ele não queria nem por nada!
Até que esta quinta-feira passada, dia 12 de maio, o meu filhote deu os primeiros passos. Claro que foi na escola, Claro que eu não estava lá. Claro que me culpei. Claro que chorei. Mas já passou! :)

Passava a vida a dizer-lhe: "Filho, acredita na mãe! Vais curtir tão mais quando andares pelo teu próprio pé!" E finalmente ele acreditou na mãe. Ora vejam e riam à gargalhada com ele, que esta gargalhada é contagiante! Pelo menos para mim...



Sem comentários:

Enviar um comentário