domingo, 11 de março de 2018

É tempo de carregar no PAUSE

As mulheres têm este estigma, achamos sempre que conseguimos "só mais um bocadinho".
Até o bocadinho ser demais.

No auge das minhas 34 semanas, continuo com uma vida (demasiado) ativa e sempre a puxar-me até ao limite. Tenho um negócio próprio que não posso (nem quero) simplesmente deixar de lado, tenho o Vi, tenho a casa, o cadela, o marido...
E nós mulheres, pomos a capa de Super-Mulheres e enfrentamos tudo até que o corpo faz o que a cabeça insistir em não ouvir e manda parar.


Como estava a dizer, estava eu nas minhas 34 semanas e com direito a todos os incómodos que uma gravidez provoca e pumba! Contrações. Contrações umas atrás das outras e já com alguma intensidade. Na primeira noite, não ignorei, mas achei que resolvia o problema indo descansar, e foi o que fiz! Dia seguinte, comecei mais um dia, a levar o puto à escola a tratar de coisas de um lado para o outro como se nada fosse e lá voltaram elas... Uma... E outra... E outra... Até que chegou o ponto em que percebes que algo não está bem e mandei uma mensagem à minha médica. Ainda nem tinha acabado de escrever a explicar e lá estava ela a ligar-me a mandar-me para Santa Maria.



E lá fui eu. O resultado foi o que eu já esperava (ou pelo menos desejava, dentro do cenário). Repouso e Magnésio 2x por semana.

Agora durante 3 semanas tenho de ficar bem sossegadinha para este pirralho não nascer antes de tempo e vir com toda a força e pujança usar os seus pulmões todos formadinhos.

Enquanto isso, vou aproveitar os miminhos deste meu docinho que anda sempre preocupado com a "mãezinha fofa" como ele me chama e pôr todos à minha volta a cuidar de tudo e principalmente de mim e do pirralhinho apressado que trago dentro de mim.



Sem comentários:

Enviar um comentário