I'm moving, I'm coming, can you hear what I hear? It's calling you my dear, out of reaaaaaccchhhh!!!
Lembram-se desta música? "Pure Shores" das All Saints, que é como quem diz, a música do filme "Beach".
Hoje o dia foi passado nas Koh PhiPhi, a ilha do Leonardo diCaprio, salvo seja. De manhã cedinho lá fomos nós na nossa motinha para o pier esperar o barco. Já estávamos mentalmente preparados para o granel que seria este dia, pois é um dos pontos mais turísticos da zona, quiçá da Tailândia.
Chegámos à ilha e fomos "violados" por milhares de taxi boats a perguntarem nos onde queríamos ir e a oferecer tours pela ilha, mas nós optámos por fugir deles e ir dar uma volta a pé e já víamos o que iríamos fazer.
Aquilo é caótico, ruas de terra com espaço para duas pessoas lado a lado, e passam centenas de pessoas, com motas à mistura e ainda uns carros de mão, onde vão as malas das pessoas, enfim o caos.
Depois do reconhecimento do território, fomos então à outra ilha, a Koh ???, a verdadeira ilha do filme. Fomos avisados que aquilo não seria bem o que estaríamos à espera, que basicamente estaria a abarrotar de barcos e com milhentos chineses em todo o lado, mas já que tínhamos ido até ali, tínhamos de ir!
Alugamos um taxiboat e fizemo-nos à estrada, que é como quem diz, ao mar.
Chegámos e realmente o cenário descrito era exatamente o que nos descreveram, assustador. Ainda nem tinha posto o dedo mindinho do pé esquerdo no chão, já tinha um fiscal a cobrar o valor de "reserva natural". Ainda tentámos dar uma volta pela ilha, sem ser na minúscula praia invadida, mas também não era possível, só mesmo ficar ali. Tínhamos acordado com o taxista 2/3 horas, mas ao final de meia já tínhamos tomado banho, tirado umas chapas e estávamos prontos para sair daquele caos e fomos então embora. Qual não é o nosso espanto quando o taxista nos pergunta se queríamos fazer snorkeling ali mais a frente e nós, claro que sim!
Foi aí que começou a valer a pena a viagem!!! Imensos peixinhos mesmo perto de nós. Após esta boa surpresa, no caminho de regresso, damos uma volta pela ilha e isso sim, é de cortar a respiração de tão bonito.
Acabou por valer a pena todo o passeio e o dia passado pelas PhiPhi, mas deixa me a pensar como seria antes de Hollywood ter invadido esta ilha há uns 15 anos atrás...
Sem comentários:
Enviar um comentário