domingo, 23 de novembro de 2014

Baby V e a sua mala para a maternidade

Após uma noite complicada com dores e alguma muita indisposição (as chamadas moinhas, que já me tinham avisado que viriam), hoje foi o dia de fechar definitivamente a mala do Baby V para a Maternidade.
Acho que as dores que tive esta noite foi mesmo ele a avisar-me: "Não tens nada para fazer? Não sei... Talvez a nossa Mala?!?" e pronto, eu cedi, lá passei a manhã toda a preparar tudo para a mala.

Este assunto na Mala para a Maternidade tirou-me o sono durante várias noites com imensas dúvidas. Até que no meu Curso de Pré-Parto (que ADOREI!) a coisa ficou bem mais simples. Afinal é tudo muito mais simples do que parece!
Todos os hospitais têm a sua própria lista de coisas que devem levar para a maternidade, informem-me no vosso hospital e assim escusam de levar coisas que não necessitam.

Como gosto de complicar a minha vida, o local onde vou ter o Vicente será decidido quando ele decidir vir ao mundo e onde a minha médica estiver nesse dia (Já a avisei que não vale ir para Cancun, NYC ou Maputo. Preciso dela é cá!). Portanto tive de adaptar a mala para os dois hospitais.

Começando pelo início, a mala de maternidade. Optei por comprar uma mala de maternidade que me desse para usar como mala de transporte no carrinho, não achei que fizesse sentido ter as duas.
Escolhi a linha da Tuc Tuc Natural. Comprei a Mala de Maternidade e vários acessórios desde o necessaire, porta chuchas e biberons e muda fraldas. Optei por uma linha cinza claro para conseguir utilizar no futuro para outros filhos, sem preocupações com o sexo da criança e também que fosse muito fácil de conjugar com outras cores, padrões, etc.
Para a maternidade levei o necessaire com fraldas descartáveis tam. 1 e o muda fraldas.


Fiz 5 conjuntos de bodies e babygrows com meias, luvas e gorro. Cada conjunto no seu saquinho para estarem todos organizadinhos. Não achei necessário comprar os envelopes para as primeiras roupinhas, por uma razão muito simples, só se usa uma vez. Mas a minha querida amiga M emprestou-me dois lindos, da Laranjinha. Aproveitei esses dois para os dois kits especiais: o primeiro que irá vestir e para o que vai sair da maternidade e ficou um mimo!


Os restantes saquinhos faziam partes dos kits que comprei para a maternidade da Verbaudet. Já bastante completos com as pecinhas todas e muito em conta. Como são grandinhos, são perfeitos para fazer de saco para roupa de suja ainda na maternidade mas também nas nossas escapadelas para fora.

Uma mantinha de algodão bem fofinha, toda branquinha e não muito espaçosa. Da Zippy.
O primeiro dou-dou que lhe comprei, um elefante muito fofinho da H&M.
3 Fraldas de Pano, da Zara Home e uma mais macia da Girandola.

Agora uma coisa que realmente não era necessário levar, mas prefiro levar: O kit de viagem de produtos de higiene da Uriage. Não é necessário pois os hospitais têm, mas prefiro levar os meus por uma razão muito simples: todos os produtos que tenho cá em casa são da Uriage e se usar outra marca na maternidade, e se por algum motivo o bebé causa alguma alergia, ficamos sem saber se é dos produtos que usámos na maternidade ou dos nossos. Assim ficamos logo a saber se os produtos que temos são adequados ou não.
Juntei também uma tesoura das unhas da Wells e um lima de cartão.

E já está tudo! Lavadinho, arrumadinho e prontinho e mais uns adjetivos acabadinhos em "inho", como por exemplo "fofinho".

Muito importante: Deixem também o vosso ovinho pronto para o Pai só ter de pegar nele quando vos for buscar à maternidade. Com capinha (caso usem), casaco de rua, mantinha, cobertura de ovo... Tudo para lhes facilitar a vida e a nós também! :)
O que falta?

E as futuras mamãs? Já fizeram a vossa mala de maternidade? Está me a faltar alguma coisa?
Partilhem as vossas dicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário