sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os preparativos do Babyshower

Tendo agora uma luz ao fundo do túnel para a mudança para a casa nova, posso finalmente preparar o meu Babyshower! Já estive envolvida em alguns, também devido à profissão que tenho e que adoro, e para o meu tive até pessoas (muito queridas! Obrigada D, V e S) que se voluntariam logo para me ajudar!
Mas confesso que é um projeto que quero que seja desenvolvido por mim, com ajudas claro, mas no meu comando. (Sim, sou uma control freak assumida!)

Vou vos dar algumas dicas de como organizar o vosso. Parece que é muita coisa para fazer, mas depois na realidade é bem mais tranquilo.

2 meses antes
Lista de convidados
No meu caso, eu queria fazer misto e em casa e em conjunto com o aniversário do H. Quando vi uma lista de 100 pessoas, pensei: "Das duas uma, ou chamo já o senhor do Cartório e casamos e fica tudo despachado ou então passamos a só BabyShower e só meninas."
Como casar gordinha não faz parte dos meus planos, fui pela segunda opção.

Local
Eu queria porque queria que fosse em casa. Queria aproveitar para mostrar o trabalho que eu e o H desenvolvemos nos últimos 6 meses. Como isto era muito importante para mim, optei por decidir a data consoante o local.
Por norma deve decidir-se primeiro a data e depois o local, mas depende sempre das prioridades de cada uma.
Caso não dê para fazer na vossa casa, podem sempre optar por salas de condomínio, casa de uma amiga próxima que não se importe de ceder, casa dos avós... Se estiver bom tempo, que também não será o meu caso, podem optar por um babyshower na praia, um piquenique, etc...

Data
Decidam a data (preferencialmente) tendo em conta as vossas semanas de gestação. Idealmente entre as 32 e as 36 semanas. Eu vou fazer mesmo no limite, nas 36 semanas. A rebolar, portanto...

Catering
Façam já uma pré-lista do que querem oferecer às convidadas. Se é um brunch, um almoço, um lanche... Eu vou optar por um lanche ao final da tarde para não quebrar o dia a ninguém e não andar eu com pressas, até porque é para ser uma coisa boa e vivida com muita paz e tranquilidade.

1 mês antes
Tema da Festa
Qual é o conceito da festa? Cores a utilizar?

Convite
Façam o convite e enviem às vossas convidadas. Eu enviei por email. Podem sempre criar grupos ou eventos no Facebook, ou então uma coisa mais personalizada com impressão de convites e entrega em mão.

Catering
Se já temos o tema, podemos agora adaptar o menu às cores do Babyshower e também ao tema.
Vão ter crianças na festa? Não se esqueçam de colocar coisas apetitosas para eles também. Não são só os nossos olhos que comem!
Querem um bolo daqueles feitos em pasta de açúcar lindos e maravilhosos? Cupcakes? Popcakes? Encomendem já! Todas as pessoas que conheço que fazem esse tipo de bolos, estão com agendas preenchidas com um mês de antecedência!

Decoração
Pensem que decoração querem para a mesa, que é o principal, mas não se descurem de outros pormenores que fazem toda a diferença no aspecto total da festa.
Para a mesa não se esqueçam de pratos, talheres e guardanapos descartáveis para depois não terem tanto trabalho na limpeza da casa (não se esqueçam que estão grávidas!)
No resto da casa pensem em alguns pormenores: balões, grinaldas, etc. Tudo para dar um ar festivo à casa e as convidadas entrarem no mood.


Duas semanas antes
Confirmações
Pressionem para ter as confirmações de presenças para terem uma noção mais clara de quantas pessoas terão para oferecer o vosso lanche. Não queremos que sobre kilos e kilos de comida e muito menos que falte comida...

Atividades / Jogos
Querem fazer alguns jogos? Atividades? Photoshooting com adereços? Pensem em tudo o que querem fazer e no que precisam para implementar essas atividades.




Uma semana antes
Implementação
Chegou a hora de colocar tudo em prática e de pôr "as mãos na massa"!
Encomendem todos os adereços de decoração que pensaram, assim como os materiais necessários para as atividades de lazer.
Façam a lista de supermercado. No meu caso, eu preferi encomendar tudo online e mandar entregar na véspera para cozinhar tudo.

Um dia antes
Catering
Preparem o máximo de comidas possíveis, para não ficar tudo para a última!

O Dia B(abyshower)
Decoração
Chegou o grande dia! Decorem a mesa conforme planearam e preparem a comida para ir para a mesa. Deixem já tudo preparado para quando começar a festa.

Relax
Chegou a hora de "desligar o chip" e desfrutarem de tudo o que organizaram com tanto carinho.
Tomem um banho relaxante, ponham a vossa melhor roupa (dadas as nossas dimensões) e todas bonitas! Afinal, somos as felizes portadoras da razão da festa, os nossos filhos! :)

Espero ter ajudado para preparem o vosso Babyshower!


Sem comentários:

Enviar um comentário