segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Babyshower do Vicente e os seus anjinhos

Uma semana depois venho finalmente vos falar do meu babyshower que queria tanto fazer!
Cá em casa não reina o ditado "Casa de ferreiro, Colher de pau" e fiz questão de ser eu a organizar o babyshower do Baby V e como se não bastasse, ainda achei que seria uma excelente ideia marcá-lo para a casa nova.
Era mesmo muito importante que assim fosse, foi assim que o imaginei e iria fazer de tudo para que conseguisse fazer à minha maneira.
Tive o bom senso de não dispensar as ajudas que me ofereceram, desde ajuda a preparar a comida, como na organização da lista de presentes.

Como em vários momentos da minha vida, tive vários anjinhos a ajudarem-me e que me sensibilizaram muito mesmo!
Tudo o que foi decoração da mesa e imagem gráfica, deixei a meu cargo. Estou mais que habituada, fiz várias pesquisas de temas que queria para o babyshower, e de lojas onde comprar a decoração, mas deixo-vos todas as dicas num outro post de "Como preparar um Babyshower".

Quinta, dia 6
Quem entrasse cá em casa diria que era impossível dar uma festa sequer para duas pessoas, quanto mais para 30! Ahahah
Caixotes por todo o lado, pó das obras ainda no ar, enfim... O CAOS!

Sexta, dia 7
Passou um furacão pela nossa casa. O que eu intitulei "Furação T". Haja energia! Enquanto eu estava a trabalhar ela deu-me a volta à casa de uma maneira que de outra forma era mesmo impossível realizar cá em casa a festa. Um bem haja, T.

Sábado, dia 8
Combinei com duas amigas em casa de uma delas e pusémos as mãos na massa! Foram incansáveis e, se eu já era fã da Bimby sem a ter, a partir desse dia ficou quase como um objetivo de vida. Ter uma Bimby. As três e duas Bimbys e fizémos de tudo! Pizza, quiches, bola, folhadinhos, brownies, cheesecake, ...
J & M, vocês não têm noção (ou se calhar até têm!) como foram importantes para que tudo desse certo! E já sabem, se isto dos eventos não der, viramo-nos para os bolos que vamos ter sucesso garantido. :)

Domingo, dia 9. O Dia D.
Todas as pessoas que se voluntariam para vir mais cedo, aceitei a ajuda. O mais importante estava feito, mas precisava de arrumar a casa para receber tanta gente, pôr a mesa e tornar isto tudo possível.
O "rei" da festa andou perdido pelo conselho de Loures e demorou a chegar, mas chegou! Lindo e maravilhoso. Claro que falo do fantástico bolo que a querida Margarida da Have Some Sugar fez exatamente como tinha imaginado.
Era meio dia e já tinha cá em casa a minha primeira ajudante, a grávida M, sempre com uma energia brutal que me pôs logo a casa toda a mexer e a preparar todas as comidinhas para colocar na mesa. E entretanto a casa foi sendo invadida por mais alguns anjinhos, as tias I e V. e conseguimos! Eram 16h30 e tínhamos a casinha pronta para receber as convidadas. YEAAAHHH!!!

Com tanta algazarra nem dei pelo tempo passar, sempre com pessoas a entrar e a sair de casa (como eu adoro isso e as saudades que eu tinha!), mas foi tão, mas tão bom!
Consegui desligar das preocupações de anfitriã e passar para o papel de Mummy pronta para ser mimada pelas amigas e assim foi! Fui tão mimada e acarinhada...

Deixei a cargo do anjinho D a parte de gestão da lista de nascimento. Fiz uma lista com as coisas que me faltavam para o Vicente e ela encarregou-se de tratar de tudo. Incansável, como sempre. Obrigada, D.

Para além dos presentes todos que recebi, ainda tive mais dois anjinhos (am I a lucky girl, or what?), a S e a A que vieram carregadinhas que coisas giríssimas para me emprestar. Obrigada pela preciosa ajuda! E adoro ter amigas com bom gosto! ;)

A reportagem fotográfica acabou por ficar um pouco esquecida mas por um bom motivo. Estávamos todas demasiado envolvidas em estar umas com as outras, para estarmos agarradas a máquinas e smartphones. Tenho pena, mas vejo sempre as coisas pelo lado positivo. No entanto, as poucas que há, não podia deixar de partilhar convosco.

Copos e Palhinhas cinza - Mooki
Talheres e Pratos e Palhinhas vermelhas e brancas - Docinho de Açúcar


Bolo e Popcakes - Have Some Sugar

Babyshower que se preze, tem um bolo de fraldas e o meu estava simplesmente ESPETACULAR com o piratinha mesmo no topo! Obrigada Tia V.

Presentes e mais presentes para o Baby V. (mostro detalhadamente num outro post)


Mesa cheia como eu adoro e ao lado da Tia I.

Se podia fazer a festa sem gomas? Podia... Mas não era a mesma coisa.

A festa acabou com o H e um amigo a virem comer os "restos" que tínhamos de comida e bebida.
Como o H disse no final da festa: "Tu és completamente doida, teres feito uma festa desta já na casa nova!". Não sou doida, sou uma eterna sonhadora e faço pelas coisas acontecerem.
Deitei-me com o maior dos sorrisos nos lábios e com a sensação de dever cumprido!

Uma vez mais, obrigada a todas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário