sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A MINI na sua nova casa

Uma das tarefas que achei prioritárias quando nos mudámos de casa era voltar a dar mais atenção à MINI, que ela voltasse a ter as rotinas dela e principalmente de alguma forma (que ainda não sei bem qual) prepará-la para a chegada do baby V.
No dia em que a fui buscar para a casa nova foi no dia em que sabia que iria ter condições para estar 100% com ela. E assim foi...

Fui buscá-la de manhã e fui direta com ela ao veterinário para lhe darem uma banhoca e vir cheirosinha para a casa nova.
Chegou cá a casa e correu a casa toda a cheirar todos os cantos, a fazer o reconhecimento total da casa.
Deixei-a cheirar, explorar, escarafunchar... Tudo! Quanto mais cedo ela sentisse que este era o espaço dela, melhor para todos.

Ficámos as duas o resto do dia em casa, a arrumar coisas, no miminho, passeios frequentes para perceber que em casa não é para fazer porcarias e correu mesmo muito bem.
Uma dica importante quando mudam um cão de casa: tentem trazer alguma(s) coisa(s) com o cheiro a que ela está habituada. Eu escolhi a cama. Veio tal e qual como estava para ela associar isso ao novo lar. E correu tão bem...
Quando quis dormir, foi logo para a caminha dela, não fez greve de fome como faz sempre que muda de ambiente, não podia ter sido melhor.

No dia a seguir, assim que a ouvi desci a correr para a levar à rua... Too late... Já tinha feito tudo dentro de casa, num cantinho...
Enchi-me de paciência, sem ralhar, usei as palavras que ela está habituada para perceber que não era ali que se fazia e lá fomos nós passear.

E assim, nós e a MINI lá nos habituámos à nossa nova vida e à nova rotina.
Este ano, esta cachorra já me ensinou tanto... E a maior lição que tirei foi mesmo que com paciência e muito amor, tudo segue o seu caminho como é suposto seguir...




Às vezes acho que a MINI é uma espécie de estágio para aprender a educar um ser que depende completamente de nós...
Venha daí a verdadeira prova dos nove! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário