sábado, 29 de novembro de 2014

Cá te espero...

Esta semana foi marcada por uma série de episódios de contrações... Fortes... Dolorosas...
Terça-feira tinha o meu segundo CTG marcado e pouco antes de ir tive de pedir ajuda, liguei ao H a pedir que me viesse buscar e me levasse ao Hospital. Não tinha condições de conduzir...
Sabem aquela sensação de "Estou a ser uma medricas, claro que consigo!"? Foi o que senti, mas o H tirou-me logo os macaquinhos da cabeça e prontificou-se logo a vir ter comigo.
Assim que vou para a triagem, desato a chorar! Já não estava a aguentar as dores... O médico ao examinar-me teve uma profunda sensibilidade, tão profunda que quase que ficou sem os dentes da frente! Então não é que me perguntou: "Mas está assim com tantas dores??" Já deve ter sentido imensas contrações na vida...
Já no CTG lá fiquei deitadinha a respirar e a respirar... Quando a enfermeira veio ter comigo, nem acabou o exame, não valia a pena! Elas estavam lá, as contrações e bem visíveis!
Eu: "Então e agora?"
Enf: "Agora ou vai andar um bocadinho e depois volta ou fica já internada."
Eu: "Mas está a querer-me dizer que estou em trabalho de parto?"
Enf: "Pois..."


Assustei-me. Não era assim que tinha planeado. Sentia que ainda não era o timing dele (ou o meu...) e se há coisa que tinha deixado bem claro é que não queria forçar nada! O Baby V vinha ao mundo quando ele achasse que deveria vir.

Depois ao falar com o médico, ele também concordou que o melhor seria ir para casa fazer as mezinhas todas e/ou tomar um analgésico e descansar.
Se as contrações continuassem e ficassem mais encadeadas voltava.

Não voltei mais nessa noite. Fiquei deitadinha a ser mimada pelo H e pela MINI, com muitas almofadas, saco de água quente na zona lombar e a respirar.

Este Baby V é um espetáculo. Quis me só ensinar finalmente o que era uma contração para quando for a sério, eu saber logo!

Obrigada filho, a mãe percebeu a mensagem. Cá te espero...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Benetton e as suas campanhas

Dia 25 de Novembro foi o Dia Internacional Contra a Violência e mais uma vez a Benetton continua a marcar pontos com a suas campanhas controversas e até chocantes.
Esta campanha tem a mensagem mais simples e até popular de todas: "Em mulher não se bate nem com uma flor"



A MINI na sua nova casa

Uma das tarefas que achei prioritárias quando nos mudámos de casa era voltar a dar mais atenção à MINI, que ela voltasse a ter as rotinas dela e principalmente de alguma forma (que ainda não sei bem qual) prepará-la para a chegada do baby V.
No dia em que a fui buscar para a casa nova foi no dia em que sabia que iria ter condições para estar 100% com ela. E assim foi...

Fui buscá-la de manhã e fui direta com ela ao veterinário para lhe darem uma banhoca e vir cheirosinha para a casa nova.
Chegou cá a casa e correu a casa toda a cheirar todos os cantos, a fazer o reconhecimento total da casa.
Deixei-a cheirar, explorar, escarafunchar... Tudo! Quanto mais cedo ela sentisse que este era o espaço dela, melhor para todos.

Ficámos as duas o resto do dia em casa, a arrumar coisas, no miminho, passeios frequentes para perceber que em casa não é para fazer porcarias e correu mesmo muito bem.
Uma dica importante quando mudam um cão de casa: tentem trazer alguma(s) coisa(s) com o cheiro a que ela está habituada. Eu escolhi a cama. Veio tal e qual como estava para ela associar isso ao novo lar. E correu tão bem...
Quando quis dormir, foi logo para a caminha dela, não fez greve de fome como faz sempre que muda de ambiente, não podia ter sido melhor.

No dia a seguir, assim que a ouvi desci a correr para a levar à rua... Too late... Já tinha feito tudo dentro de casa, num cantinho...
Enchi-me de paciência, sem ralhar, usei as palavras que ela está habituada para perceber que não era ali que se fazia e lá fomos nós passear.

E assim, nós e a MINI lá nos habituámos à nossa nova vida e à nova rotina.
Este ano, esta cachorra já me ensinou tanto... E a maior lição que tirei foi mesmo que com paciência e muito amor, tudo segue o seu caminho como é suposto seguir...




Às vezes acho que a MINI é uma espécie de estágio para aprender a educar um ser que depende completamente de nós...
Venha daí a verdadeira prova dos nove! :)


Os preparativos do Babyshower

Tendo agora uma luz ao fundo do túnel para a mudança para a casa nova, posso finalmente preparar o meu Babyshower! Já estive envolvida em alguns, também devido à profissão que tenho e que adoro, e para o meu tive até pessoas (muito queridas! Obrigada D, V e S) que se voluntariam logo para me ajudar!
Mas confesso que é um projeto que quero que seja desenvolvido por mim, com ajudas claro, mas no meu comando. (Sim, sou uma control freak assumida!)

Vou vos dar algumas dicas de como organizar o vosso. Parece que é muita coisa para fazer, mas depois na realidade é bem mais tranquilo.

2 meses antes
Lista de convidados
No meu caso, eu queria fazer misto e em casa e em conjunto com o aniversário do H. Quando vi uma lista de 100 pessoas, pensei: "Das duas uma, ou chamo já o senhor do Cartório e casamos e fica tudo despachado ou então passamos a só BabyShower e só meninas."
Como casar gordinha não faz parte dos meus planos, fui pela segunda opção.

Local
Eu queria porque queria que fosse em casa. Queria aproveitar para mostrar o trabalho que eu e o H desenvolvemos nos últimos 6 meses. Como isto era muito importante para mim, optei por decidir a data consoante o local.
Por norma deve decidir-se primeiro a data e depois o local, mas depende sempre das prioridades de cada uma.
Caso não dê para fazer na vossa casa, podem sempre optar por salas de condomínio, casa de uma amiga próxima que não se importe de ceder, casa dos avós... Se estiver bom tempo, que também não será o meu caso, podem optar por um babyshower na praia, um piquenique, etc...

Data
Decidam a data (preferencialmente) tendo em conta as vossas semanas de gestação. Idealmente entre as 32 e as 36 semanas. Eu vou fazer mesmo no limite, nas 36 semanas. A rebolar, portanto...

Catering
Façam já uma pré-lista do que querem oferecer às convidadas. Se é um brunch, um almoço, um lanche... Eu vou optar por um lanche ao final da tarde para não quebrar o dia a ninguém e não andar eu com pressas, até porque é para ser uma coisa boa e vivida com muita paz e tranquilidade.

1 mês antes
Tema da Festa
Qual é o conceito da festa? Cores a utilizar?

Convite
Façam o convite e enviem às vossas convidadas. Eu enviei por email. Podem sempre criar grupos ou eventos no Facebook, ou então uma coisa mais personalizada com impressão de convites e entrega em mão.

Catering
Se já temos o tema, podemos agora adaptar o menu às cores do Babyshower e também ao tema.
Vão ter crianças na festa? Não se esqueçam de colocar coisas apetitosas para eles também. Não são só os nossos olhos que comem!
Querem um bolo daqueles feitos em pasta de açúcar lindos e maravilhosos? Cupcakes? Popcakes? Encomendem já! Todas as pessoas que conheço que fazem esse tipo de bolos, estão com agendas preenchidas com um mês de antecedência!

Decoração
Pensem que decoração querem para a mesa, que é o principal, mas não se descurem de outros pormenores que fazem toda a diferença no aspecto total da festa.
Para a mesa não se esqueçam de pratos, talheres e guardanapos descartáveis para depois não terem tanto trabalho na limpeza da casa (não se esqueçam que estão grávidas!)
No resto da casa pensem em alguns pormenores: balões, grinaldas, etc. Tudo para dar um ar festivo à casa e as convidadas entrarem no mood.


Duas semanas antes
Confirmações
Pressionem para ter as confirmações de presenças para terem uma noção mais clara de quantas pessoas terão para oferecer o vosso lanche. Não queremos que sobre kilos e kilos de comida e muito menos que falte comida...

Atividades / Jogos
Querem fazer alguns jogos? Atividades? Photoshooting com adereços? Pensem em tudo o que querem fazer e no que precisam para implementar essas atividades.




Uma semana antes
Implementação
Chegou a hora de colocar tudo em prática e de pôr "as mãos na massa"!
Encomendem todos os adereços de decoração que pensaram, assim como os materiais necessários para as atividades de lazer.
Façam a lista de supermercado. No meu caso, eu preferi encomendar tudo online e mandar entregar na véspera para cozinhar tudo.

Um dia antes
Catering
Preparem o máximo de comidas possíveis, para não ficar tudo para a última!

O Dia B(abyshower)
Decoração
Chegou o grande dia! Decorem a mesa conforme planearam e preparem a comida para ir para a mesa. Deixem já tudo preparado para quando começar a festa.

Relax
Chegou a hora de "desligar o chip" e desfrutarem de tudo o que organizaram com tanto carinho.
Tomem um banho relaxante, ponham a vossa melhor roupa (dadas as nossas dimensões) e todas bonitas! Afinal, somos as felizes portadoras da razão da festa, os nossos filhos! :)

Espero ter ajudado para preparem o vosso Babyshower!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Os presentes do Baby V #2

Conforme vos disse, estava em falta um presente muito muito especial do babyshower do Vicente. Tão especial e feito com tanto amor que demorou a chegar, mas já cá está prontinho para receber (e aconchegar) o nosso bebé.

Uma capinha perfeita para a alcofa de passeio do Vicente da querida Isabel da Blu Home.
Desejosa de ver o meu Vicente todo querido aqui dentro!

Obrigada mais uma vez, queridas tias! :)




domingo, 23 de novembro de 2014

Baby V e a sua mala para a maternidade

Após uma noite complicada com dores e alguma muita indisposição (as chamadas moinhas, que já me tinham avisado que viriam), hoje foi o dia de fechar definitivamente a mala do Baby V para a Maternidade.
Acho que as dores que tive esta noite foi mesmo ele a avisar-me: "Não tens nada para fazer? Não sei... Talvez a nossa Mala?!?" e pronto, eu cedi, lá passei a manhã toda a preparar tudo para a mala.

Este assunto na Mala para a Maternidade tirou-me o sono durante várias noites com imensas dúvidas. Até que no meu Curso de Pré-Parto (que ADOREI!) a coisa ficou bem mais simples. Afinal é tudo muito mais simples do que parece!
Todos os hospitais têm a sua própria lista de coisas que devem levar para a maternidade, informem-me no vosso hospital e assim escusam de levar coisas que não necessitam.

Como gosto de complicar a minha vida, o local onde vou ter o Vicente será decidido quando ele decidir vir ao mundo e onde a minha médica estiver nesse dia (Já a avisei que não vale ir para Cancun, NYC ou Maputo. Preciso dela é cá!). Portanto tive de adaptar a mala para os dois hospitais.

Começando pelo início, a mala de maternidade. Optei por comprar uma mala de maternidade que me desse para usar como mala de transporte no carrinho, não achei que fizesse sentido ter as duas.
Escolhi a linha da Tuc Tuc Natural. Comprei a Mala de Maternidade e vários acessórios desde o necessaire, porta chuchas e biberons e muda fraldas. Optei por uma linha cinza claro para conseguir utilizar no futuro para outros filhos, sem preocupações com o sexo da criança e também que fosse muito fácil de conjugar com outras cores, padrões, etc.
Para a maternidade levei o necessaire com fraldas descartáveis tam. 1 e o muda fraldas.


Fiz 5 conjuntos de bodies e babygrows com meias, luvas e gorro. Cada conjunto no seu saquinho para estarem todos organizadinhos. Não achei necessário comprar os envelopes para as primeiras roupinhas, por uma razão muito simples, só se usa uma vez. Mas a minha querida amiga M emprestou-me dois lindos, da Laranjinha. Aproveitei esses dois para os dois kits especiais: o primeiro que irá vestir e para o que vai sair da maternidade e ficou um mimo!


Os restantes saquinhos faziam partes dos kits que comprei para a maternidade da Verbaudet. Já bastante completos com as pecinhas todas e muito em conta. Como são grandinhos, são perfeitos para fazer de saco para roupa de suja ainda na maternidade mas também nas nossas escapadelas para fora.

Uma mantinha de algodão bem fofinha, toda branquinha e não muito espaçosa. Da Zippy.
O primeiro dou-dou que lhe comprei, um elefante muito fofinho da H&M.
3 Fraldas de Pano, da Zara Home e uma mais macia da Girandola.

Agora uma coisa que realmente não era necessário levar, mas prefiro levar: O kit de viagem de produtos de higiene da Uriage. Não é necessário pois os hospitais têm, mas prefiro levar os meus por uma razão muito simples: todos os produtos que tenho cá em casa são da Uriage e se usar outra marca na maternidade, e se por algum motivo o bebé causa alguma alergia, ficamos sem saber se é dos produtos que usámos na maternidade ou dos nossos. Assim ficamos logo a saber se os produtos que temos são adequados ou não.
Juntei também uma tesoura das unhas da Wells e um lima de cartão.

E já está tudo! Lavadinho, arrumadinho e prontinho e mais uns adjetivos acabadinhos em "inho", como por exemplo "fofinho".

Muito importante: Deixem também o vosso ovinho pronto para o Pai só ter de pegar nele quando vos for buscar à maternidade. Com capinha (caso usem), casaco de rua, mantinha, cobertura de ovo... Tudo para lhes facilitar a vida e a nós também! :)
O que falta?

E as futuras mamãs? Já fizeram a vossa mala de maternidade? Está me a faltar alguma coisa?
Partilhem as vossas dicas!

Finalmente!!!

Estava dificil destes suecos optarem pela forma que cada vez mais gostamos de comprar!!!
Obrigada H&M e bom 2015 para ti também!


Subscrevam a newsletter para serem as primeiras a saber quando vai abrir e as últimas tendências! Quem é amiga? Quem é? :)

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os presentes do Baby V #1

Começava a ficar ansiosa a pensar em tudo o que me faltava comprar para o meu gordixo e a literalmente um mês de ele nascer, mas na realidade tinha tudo já orientado que fui fazendo nos últimos dois meses e faltava só pôr em pratica.
Com o babyshower, conforme já referi acabei por fazer uma lista de nascimento. Há pessoas que ficam constrangidas de o fazer, mas não foi o meu caso. É a primeira vez que sou mãe, não tenho nada que possa aproveitar e toda a gente quer contribuir com um miminho, porque não contribuir com o que o Baby V realmente precisa? Em vez de ficar com 20 babygrows ou produtos de várias marcas diferentes, quando sabemos perfeitamente o que queremos? Acaba por ser uma win-win situation. O Baby V recebe o que realmente necessita, evitando os pais terem gastos extra de coisas que ainda faltam e as pessoas acabam por contribuir realmente para o enxoval do bebé.

Achei fundamental fazer uma lista com coisas MESMO necessárias, para as pessoas sentirem que estão a contribuir com presentes úteis e não só coisas fofinhas. De qualquer modo, deixei a lista em aberto para também dar espaço a mimarem o Baby V e a mim, claro! :)

Outra dica importante: entreguem a lista, tanto quanto possível, a uma mãe recente que tem todas as necessidades mais presentes e que vos conheça muito bem! Assim ela terá a liberdade de adaptar a lista caso tenha coisas que na realidade depois não damos uso e como vos conhece bem e os vossos gostos acaba por só comprar coisas lindas para o vosso bebé.

Vejam só os miminhos todos que o Baby V recebeu das tias:


 Fraldas Libero Tamanho 1 e 2 (diz é do melhor para o rabinho dos babies e só se compram nas farmácias)
1 Toalha de banho com Capuz da Girandola
2 Fraldas de tecido da Girandola
2 cestos de verga da Zara Home para termos sempre tudo organizadinho
A linha completa da Uriage (Creme Lavante, Creme Hidratante, Água de Limpeza, Shampoo, Toalhitas e Creme Muda Fralda)
Ainda da Uriage, um kit de viagem perfeito para a maternidade para quem quiser levar os seus próprios produtos

 Toalhitas Dodot
Compressas (muitas) não esterilizadas Wells
Resguardos Wells
Soro Unidoses Wells
Compressas esterilizadas
Aspirador Nasal e Recargas
Termómetro "Patinho" para o Banho
Termómetro Chicco
Kit Escova e Pente da Chicco


E para o Natal do Baby V:
Kit meias Xmas Newborn da Zara Home
Um anjinho da guarda da Mamã dá Licença

E falta só mostrar um presente muito muito especial, tão especial que foi feito por encomenda e ficou pronto esta semana. Assim que o tiver comigo, mostro-vos! É lindo de morrer!!! :)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Babyshower do Vicente e os seus anjinhos

Uma semana depois venho finalmente vos falar do meu babyshower que queria tanto fazer!
Cá em casa não reina o ditado "Casa de ferreiro, Colher de pau" e fiz questão de ser eu a organizar o babyshower do Baby V e como se não bastasse, ainda achei que seria uma excelente ideia marcá-lo para a casa nova.
Era mesmo muito importante que assim fosse, foi assim que o imaginei e iria fazer de tudo para que conseguisse fazer à minha maneira.
Tive o bom senso de não dispensar as ajudas que me ofereceram, desde ajuda a preparar a comida, como na organização da lista de presentes.

Como em vários momentos da minha vida, tive vários anjinhos a ajudarem-me e que me sensibilizaram muito mesmo!
Tudo o que foi decoração da mesa e imagem gráfica, deixei a meu cargo. Estou mais que habituada, fiz várias pesquisas de temas que queria para o babyshower, e de lojas onde comprar a decoração, mas deixo-vos todas as dicas num outro post de "Como preparar um Babyshower".

Quinta, dia 6
Quem entrasse cá em casa diria que era impossível dar uma festa sequer para duas pessoas, quanto mais para 30! Ahahah
Caixotes por todo o lado, pó das obras ainda no ar, enfim... O CAOS!

Sexta, dia 7
Passou um furacão pela nossa casa. O que eu intitulei "Furação T". Haja energia! Enquanto eu estava a trabalhar ela deu-me a volta à casa de uma maneira que de outra forma era mesmo impossível realizar cá em casa a festa. Um bem haja, T.

Sábado, dia 8
Combinei com duas amigas em casa de uma delas e pusémos as mãos na massa! Foram incansáveis e, se eu já era fã da Bimby sem a ter, a partir desse dia ficou quase como um objetivo de vida. Ter uma Bimby. As três e duas Bimbys e fizémos de tudo! Pizza, quiches, bola, folhadinhos, brownies, cheesecake, ...
J & M, vocês não têm noção (ou se calhar até têm!) como foram importantes para que tudo desse certo! E já sabem, se isto dos eventos não der, viramo-nos para os bolos que vamos ter sucesso garantido. :)

Domingo, dia 9. O Dia D.
Todas as pessoas que se voluntariam para vir mais cedo, aceitei a ajuda. O mais importante estava feito, mas precisava de arrumar a casa para receber tanta gente, pôr a mesa e tornar isto tudo possível.
O "rei" da festa andou perdido pelo conselho de Loures e demorou a chegar, mas chegou! Lindo e maravilhoso. Claro que falo do fantástico bolo que a querida Margarida da Have Some Sugar fez exatamente como tinha imaginado.
Era meio dia e já tinha cá em casa a minha primeira ajudante, a grávida M, sempre com uma energia brutal que me pôs logo a casa toda a mexer e a preparar todas as comidinhas para colocar na mesa. E entretanto a casa foi sendo invadida por mais alguns anjinhos, as tias I e V. e conseguimos! Eram 16h30 e tínhamos a casinha pronta para receber as convidadas. YEAAAHHH!!!

Com tanta algazarra nem dei pelo tempo passar, sempre com pessoas a entrar e a sair de casa (como eu adoro isso e as saudades que eu tinha!), mas foi tão, mas tão bom!
Consegui desligar das preocupações de anfitriã e passar para o papel de Mummy pronta para ser mimada pelas amigas e assim foi! Fui tão mimada e acarinhada...

Deixei a cargo do anjinho D a parte de gestão da lista de nascimento. Fiz uma lista com as coisas que me faltavam para o Vicente e ela encarregou-se de tratar de tudo. Incansável, como sempre. Obrigada, D.

Para além dos presentes todos que recebi, ainda tive mais dois anjinhos (am I a lucky girl, or what?), a S e a A que vieram carregadinhas que coisas giríssimas para me emprestar. Obrigada pela preciosa ajuda! E adoro ter amigas com bom gosto! ;)

A reportagem fotográfica acabou por ficar um pouco esquecida mas por um bom motivo. Estávamos todas demasiado envolvidas em estar umas com as outras, para estarmos agarradas a máquinas e smartphones. Tenho pena, mas vejo sempre as coisas pelo lado positivo. No entanto, as poucas que há, não podia deixar de partilhar convosco.

Copos e Palhinhas cinza - Mooki
Talheres e Pratos e Palhinhas vermelhas e brancas - Docinho de Açúcar


Bolo e Popcakes - Have Some Sugar

Babyshower que se preze, tem um bolo de fraldas e o meu estava simplesmente ESPETACULAR com o piratinha mesmo no topo! Obrigada Tia V.

Presentes e mais presentes para o Baby V. (mostro detalhadamente num outro post)


Mesa cheia como eu adoro e ao lado da Tia I.

Se podia fazer a festa sem gomas? Podia... Mas não era a mesma coisa.

A festa acabou com o H e um amigo a virem comer os "restos" que tínhamos de comida e bebida.
Como o H disse no final da festa: "Tu és completamente doida, teres feito uma festa desta já na casa nova!". Não sou doida, sou uma eterna sonhadora e faço pelas coisas acontecerem.
Deitei-me com o maior dos sorrisos nos lábios e com a sensação de dever cumprido!

Uma vez mais, obrigada a todas! :)

domingo, 16 de novembro de 2014

Jet lag

Estou há uma semana de baixa. Dadas as horas que dormi durante toda a semana, posso assumir que deveria estar mesmo no redline de cansaço.
Nem tive tempo para vos pôr a par das novidades cá em casa.
Mas foi uma semana muito importante focada principalmente em mim, no Baby V e na MINI e na sua adaptação à casa nova.
Prometo vos pôr a par de tudo esta semana que já estou mais descansada.


Tenham um excelente domingo! :)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Instinto

São 6 da manhã. Acordo sobressaltada por não ter a mala feita. Será instinto? Pelo sim, pelo não, prefiro ir fazê-la agora...

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Acredito mais em bruxas do que em...

É favor não me enviarem mais convites para ganhar imensos vouchers de 500€ da Zara!
Acho bonito a vossa inocência ao acharem mesmo que isso irá acontecer e que o Sr. Inditex precisa imenso disso para irmos às lojas dele, até porque nós vamos lá sempre parar!
Mais facilmente eu ganho o Euromilhões e ofereço eu vouchers de 500€ da Zara que este concurso seja real.



Querem continuar a acreditar, tudo bem! Mas depois não digam que não vos avisei...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A Popota está de volta!

Então mas agora a Popota é para crianças? Que descaramento....
Até músicas de Natal canta agora!
Preferia a versão kinky dela e a cantar músicas da moda.

Popota Porquita, volta e rasga mas é esse vertido que está muito comprido!

domingo, 2 de novembro de 2014

40 anos

E assim de repente os meus pais estão casados há 40 anos. 40 anos.
Preciso de repetir porque parece que hoje em dia até 40 parece uma meta impossível.
Para eu conseguir atingir essa meta, terei de chegar aos 67 anos, será que vamos conseguir, H? 
Como o meu querido Vinicius de Moraes diria... Que seja eterno enquanto dure.
Para nós e para os meus pais desejo: Amor, Saúde, Cumplicidade, Paixão e Amizade.

LuvU, H