segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Da eternidade para uma fração de segundos

Dou por mim a ver o ultimo post sobre quão longa é a espera na reta final da gravidez e percebo que em contrapartida, assim que temos o nosso filho nos braços a noção de tempo inverte-se e tudo passa com a sensação de "ainda foi ontem", mas afinal já passou quase um mês!!!
Com esta nova rotina, o blog acabou por ficar em segundo plano, mas não houve um dia que não pensasse: "Tenho de escrever sobre isto, ou sobre aquilo", mas quando dava por mim já tinha passado mais um dia e estava demasiado cansada para ainda ir escrever... Mas estamos de volta!

Resumidamente, o que se passou neste último mês...
Dia 7 de Dezembro dou entrada no Hospital da Luz, com tanto episódios de contrações e sem o processo em si começar, a minha médica decide que está na hora de tomarmos um atitude e iria pôr me a soro e se não começasse em processo de dilatação, seguiríamos para cesariana durante a noite.
Já há uma semana que estava mentalmente pronta para essa possibilidade. Queria tentar até à última parto normal, mas sabia que estava em boas mãos. Se fosse para irmos para cesariana, era porque era o melhor para os dois.
Dez da noite e chega a minha médica para me examinar e estávamos todos preparados para seguir para o bloco. Ao examinar-me, finalmente as águas rebentam e começo todo o processo de dilatação.
Decidimos dar a noite para fazer a dilatação (ou não...)
Quatro da manhã, 8 dedos. Está na hora de chamar a médica. Vamos para parto normal.
06H05 nasce o Vicente.


Não há palavras para descrever o turbilhão de emoções que sentimos. Desde uma felicidade que não nos cabe no peito a um medo aterrador de como vamos cuidar deste pequeno ser que depende de nós... Uma coisa é certa, é mesmo verdade quando dizem que não há coisa melhor no mundo!



Sem comentários:

Enviar um comentário