terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Puerp.... Quê?!?

Talvez por ter tido uma gravidez santa ou se calhar por estar em mil e uma coisas ao mesmo tempo durante toda a gravidez (obras, operação da MINI, trabalho, etc.), acabei por só começar a tratar à séria do enxoval e de preparar tudo para a chegada do Baby Vi já estava eu de 7 meses.
Acho que foi o mais acertado, assim não exagerei nas compras, e consegui preparar-me minimamente para a chegada do meu filho.
Eu fiz curso pré parto, ginásticas pré parto, lia fóruns e blogs, recebia newsletters variadas... Preparei tudo para saber cuidar deste pequeno ser, mas esqueci-me de um pequeno pormenor, cuidar de mim também!
Por isso mesmo vou partilhar convosco algumas dicas para tornar a vossa vida um pouquinho mais fácil nos primeiros tempos, os tempos do dito "Puerpério"

DICA 1
Snacks e mais snacks
Não se esqueçam que vão acordar durante a noite pelo menos 2 vezes para dar de mamar/biberon e vai apertar a fome. Antes de irem dormir, preparem uns snacks para petiscarem durante a noite como cacahuettes, bolachas, fruta, o que vos apetecer!


DICA 2
Muita água
Se já tínhamos de beber muita água durante a gravidez, acho que agora ainda mais! Estou a dar de mamar e a pedir ao H para me dar água da garganta tão seca. Andem sempre com uma garrafinha atrás na mala do bebé e claro, também junto à mesa de cabeceira.



DICA 3
Roupa própria para amamentação
Esta foi a que mais falta me fez e recomendo vivamente que pensem sobre isto antes do vosso bebé nascer. Principalmente se nascer no inverno.
Se no verão todo o procedimento de dar de mamar resolve-se com bonitas blusas com botões à frente, no inverno todo um cenário tenebroso se apresenta.
Camisolas? Esqueçam! Vestidos? Só se tiverem botões à frente...
Para esta estação, as tendências ajudaram um pouco!

Camisas Oversize
Com um toque mais feminino, como uma mini saia e uns saltos e ficamos logo com outro ar



Ambas da Zara

Vestidos-Camisa
Basta que tenha botões à frente e já temos o problema resolvido. Com um belo casaco e uns botins e temos o look perfeito.


Stradivarius

Cardigans e Ponchos
A melhor opção para substituir as nossas queridas camisolas que terão de ficar guardadas nesta estação tão fria que estamos a enfrentar.



Ambos da Sheinside


Stradivarius

Cachecóis XXL
Quem ainda não se rendeu aos cachecóis da moda? Eu já tenho três! Desde o ano passado que adoro este acessório. Por cima de uma blusa básica, faz a vez das camisolas e ficamos mesmo quentinhas e melhor de tudo, cheias de estilo e atitude.





De várias marcas: Primark, Mango, Zara


DICA 4
Banho em versão Spa
Uma regra básica para mim é não me render ao sedentarismo e todos os dias tenho de tirar o pijama e se saio de casa ou tenho visitas é também obrigatório pôr "um pózinho" na cara.
Eu opto sempre por tomar banho quando tenho quem me olhe pelo Baby Vi, é a única forma que tenho de tomar banho sem estar em stress e ser o meu momento. Aquele que dedico só a mim.

DICA 5
Marido em versão Super Homem
Avisem já os vossos homens que vão ficar com um feitio digamos que peculiar e que vão precisar para além da ajuda deles, da paciência deles.
Eu tive muita sorte e tenho imenso apoio do H para tudo. Ele toma conta da MINI como ninguém, para ela não se sentir excluída no processo, ainda ajuda imenso na casa e também com tudo o que o Baby Vi precisa. Lucky Me! :)


DICA 6
Viver de Planos B
Não se espantem se parte (para não dizer quase tudo) do que planearam acabe por acontecer de outra forma. Então se são mães de primeira viagem como eu, o mais natural é imaginarem as coisas de uma maneira e acabam por fazer de outra completamente diferente, mas muito mais funcional.
Aceitem isso e acima de tudo, facilitem a vossa vida. Nem tudo o que lemos temos de fazer igualzinho e nem tudo como idealizámos será exatamente assim. Apenas aprendam a viver com isso e disfrutem!


Nota: todos os créditos destas dicas devem-se somente à minha linda irmã aka anjo da guarda que percebeu tudo o que eu precisava mesmo antes de eu própria perceber. Obrigada I. *

Sem comentários:

Enviar um comentário