quarta-feira, 16 de março de 2016

Ilha do Sal, a primeira viagem em família


Devia este post há imenso tempo, não por vocês, por mim... Vá, também um bocadinho por vocês que tanta gente me perguntou opiniões sobre a viagem, sobre o hotel, a ilha, o avião com o Vi, a comida e eu nada! Fechei-me em copas!
Mas cá estou eu para vos contar da nossa fantástica viagem!



Eu e o H temos por hábito tirar férias em Janeiro e ir descobrir a Ásia. Fizemos duas vezes e foi maravilhoso! Este ano, falámos sobre este assunto milhares de vezes, sem saber o que decidir.
Por um lado, achava que ele desde que ele estivesse comigo tudo se faz. Dava perfeitamente para ir para a Tailândia e o que mudava do nosso registo habitual seria ir com tudo planeado (que por norma vou com uma ideia do que quero fazer, mas com muito pouco marcado) e em vez de andarmos sempre de mochila às costas, iríamos ficar mais num sítio ou outro, mais recatados.
Depois começam as dúvidas...
"E a viagem de avião de 18h? Ele nem nunca sequer andou de avião..."
"E se fica doente? Pode ser que não fique, tem sido um puto tão fixe até agora!"
"E as comidas?"
"E o jetlag?"

Comecei com uma disputa interna sem saber o que havia de decidir. Se por um lado queria ser uma mãe "cool" que leva o filho para todo o lado, por outro não era assim tão "cool" e também tinha os meus medos.
Se por um lado achava (e acho) que não nos podemos anular por completo e precisamos também de fazer o que gostamos, como viajar pela Ásia, nem sequer me passou pela cabeça ir 3 semanas de férias e não o levar... Já bem basta a semana toda a trabalhar e quase não o ver, não iria fazer isso nas minhas férias grandes!
Até que começámos literalmente a ver o mapa mundo. Fosse isto há uns anos atrás teríamos ido buscar o globo, assim foi mesmo só através do Google Maps.
Eu virava o mapa do avesso e o H só me dizia: "E Cabo Verde?". Eu não queria. Não que fosse mau, mas achei que seria uma seca! Muito menos 3 semanas!
Sugeri tanta coisa: Brasil? Polinésia Francesa? Moçambique? Cape Town?
Até que me rendi e comecei a procurar opções em Cabo Verde, uma semana.
Nunca fui de ir de férias de pulseirinha, mas achei que se estávamos nesse mood, então íamos com o serviço completo! Comecei à procura de resorts na Ilha do Sal que ainda não conhecia para as nossas férias.
Até que "it hits me"... Tinha chegado à conclusão que precisava para estar em paz.
Para o Vi é-lhe completamente indiferente estar na Tailândia, em Cabo Verde ou na Costa da Caparica. A única coisa que ele quer é estar com os pais e claro, solinho e piscina! :)
Para que é que eu hei-de colocar o meu filho a fazer 2 ou 3 voos para chegar às praias da Tailândia? Andar eu nervosa a pensar se lhe acontece alguma coisa como volto para Portugal? Stressada com a comida? Para quê? Nós na realidade só queríamos estar juntos! :)


Marquei através do Sol Trópico e adorei o serviço. Tratei de tudo por email sem nunca me ter de dirigir a lado algum.

Eu adoro viajar sem qualquer expectativa, são sempre as que correm melhor!
Os vôos da TAP para o Sal são noturnos, logo foi super tranquilo com o Vicente. Ele estava meio com sono quando levantámos e acabou por dormir o vôo todinho.

Ficámos alojados no Hotel Oásis Atlântico Salinas Sea que é um hotel muito recente na ilha e é simplesmente espetacular!
Quartos simples, mas modernos, uma piscina ótima, com uma praia fora de série (água mesmo azul turquesa! até achei que estava na Tailândia! Ehehe).
Empregados TOP, sempre prontos a ajudar e comida boa. Pronto... Só neste ponto é que eu não adorei, na comida... Como fomos em regime de TI, a certa altura parecia que estávamos sempre a comer a mesma coisa (e se calhar até estávamos!) Mas percebo que não seja fácil agradar a "gregos e troianos"

Foram umas férias em que senti uma ligação com o Vi e com o H que já não sentia há algum tempo... Pelo simples facto de passarmos a semana a correr no trabalho, em casa. em tudo, acabamos por não disfrutar do que nos é mais querido. Mas ali conseguimos e foi a única coisa que fizemos e foi tão bom...

Já viajei alguma coisa nesta vida.... Conheço muito do Brasil, da Europa, Nova Iorque, alguma Ásia também e até Cabo Verde, na Ilha de São Vicente, mas acreditem! nunca uma férias me tinham sabido tão bem, foi mesmo um shot de felicidade e paz interior que não trocava por nada deste mundo.

Deixo-vos algumas fotos para vos deixar com água na boca e cheios de vontade de ir para lá.

Alguns conselhos práticos:
_Tirem o passaporte a tempo para não pagarem taxas de urgência (como eu!)
_Para os babies, aconselho que vão em regime Tudo Incluído. A diferença de preço não compensa e assim têm sempre comidinha para eles, mesmo que depois optem por ir comer fora, como nós fomos ainda duas vezes.
_Não precisam de levar quase nada de comida, se os vossos filhos já comerem de tudo. eles têm sopa todos os dias e podem pedir creme de legumes sem sal, inclusivamente. Nos buffets há sempre qualquer coisa que dá para eles comerem e têm o menu kids, também. Frutinha também sempre do dia.
_As únicas coisas que levei e utilizei (porque eu levei de tudo, não fosse o meu pequeno buda ficar subnutrido...) foram: iogurtes e leite em pó.
_Algumas coisas que aconselho a levar que podem ser úteis: termo com água quente para o avião (não peçam água fervida no avião); copo para água; snacks (tipo bolachas).

Se tiverem indecisos no destino a ir, sigam o vosso instinto e o vosso coração e vão ver que acertam! :)


















Sem comentários:

Enviar um comentário