sábado, 12 de março de 2016

Granola Homemade


Eu me confesso. Sou uma bimbólica. Com muito gosto.
A minha relação com a cozinha divide-se mesmo em duas eras. A era a.B. e a era d.B.
A Bimby apareceu na minha vida na altura da licença. Nessa altura estava uma autêntica dona de casa: cuidava do filho, fazia jantares maravilhosos...
Uma das coisas que a Bimby me trouxe foi começar a fazer as minhas próprias comidas. Há coisas que já me recuso a comprar. Uma delas foram os cereais, no outro dia comprei Special K e fiquei super enjoada de tão doces que são!
Já não dispenso a minha granula nem por nada, é uma receita adaptada da Bimby que partilho com vocês, é simplesmente maravilhosa! 


Ingredientes:
400g de cereais (normalmente uso sempre aveia, mas às vezes tenho outros e misturo)
70g de frutos secos (nozes, avelãs, caju cru, amora desidratada, pinhão, amêndoas... O que vos apetecer!)
70g de sementes (girassol, abobora, chia, linhaça, sésamo...)
80g de azeite ou óleo de amendoim
100g de mel
1,5 colher sopa de canela

Pré aquecer o forno a 160 graus.
Colocar no copo os frutos secos e picar 10seg/vel4.
Colocar numa tigela funda os cereais, as sementes e os frutos secos e misturar.
No copo, colocar o azeite, o mel e a canela e aquecer 3min/100graus/vel1.
Juntar o preparado aos cereais e envolver bem.
No tabuleiro do forno revestido com papel vegetal, espalhar toda a granola e vai aos forno por 20 mins.
Atenção que os cereais queimam muito facilmente, por isso de 5 em 5 minutos convém revirar a granola para não queimar.
Deixar arrefecer por completo e colocar em frasquinhos. Fica ótima e caso queiram é um presente ideal para pequenas lembranças.
Espero que gostem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário