sábado, 3 de dezembro de 2016

As brincadeiras do Vi

Cada vez mais o meu filho está "agarrado" às tecnologias e ao Panda e os seus videos e se tenho que reconhecer o jeito que dá em eventos sociais tipo restaurantes e afins, também me começo a preocupar ele me pedir isso a todo o instante e a toda a hora. Por ele via de manhã à noite.
Já o proibi que ir para a nossa cama de manhã porque em vez de ficar na ronha e na brincadeira connosco, só se quer agarrar à m**** do telemóvel. E culpa da quem?!? Nossa e só nossa! Adultos que passam a vida agarrados ao telemóvel por tudo e por nada e passa-lhes/nos a vida ao lado.
Por isso mesmo este aniversário, o Vi vai receber presentes dos pais. Presentes que sejam para passarmos mais tempo juntos e cultivarmos a nossa relação.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Sara, a versão infantil da Maria Leal

Serei eu a única mãe a não suportar a Sara do Canal Panda?!?
Pior, acho que o Vi anda a desenvolver uma paixoneta pela miúda... Será que já estou a desenvolver um meu skill de sogra maléfica??
Desculpem mas têm de concordar comigo, a criança, que não tem culpa nenhuma, tem um quê de Maria Leal...



Só espero que este fascínio pela menina passe rapidamente ao Vi e prefira a Patrulha Pata ou a Masha e o Urso.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A melhor cadeira do mundo... Só que não...

Desde que o Vi nasceu que consegui não comprar uma única cadeira auto. Consegui emprestado de várias pessoas (a quem muito agradeço!) e tivémos sempre cadeira para os vários carros.
Mas o Vi não pára de crescer e achei que deveria agora investir numa cadeira como deve ser.
Sendo ele o primeiro filho e como gostava de lhe dar um irmão/irmã, decidi escolher uma do grupo I/II/III, pois assim quando tiver outro, passa logo do ovo para esta cadeira e nessa altura, o Vi pode ficar só com aqueles apoio elevatórios.
Fui ao site da Deco, ao El Corte Inglês, pesquisei e li e resolvi comprar a melhor cadeira para o meu filho, afinal era a primeira que estava a comprar!
Escolhi a marca Cybex, já carregadinha de prémios e com um novo sistema de segurança que achei que era espetacular para o Vi. Este novo sistema é uma almofada que se coloca à frente do bebé e que não precisa de passar o cinto no bebé, passa na almofada. Como o Vi passa a vida a tirar o cinto em andamento, achei que assim resolvia o meu problemae ele ia feliz e contente em segurança.
Apresento-vos a cadeira, a Cybex Pallas M-Fix, comprada no site da Bebitus:

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

My Black Friday

Confesso que não sou muito adepta de "americanices" importadas sem razão de ser... Não percebo porque é de repente começamos a comemorar o Halloween e a fazer Black Fridays e Black Weekends e afins! Mas a verdade é que acabo sempre por comprar qualquer coisinha no Black Friday e por norma é online, para evitar as confusões.
Desta vez, nem ia aproveitar o online, ia simplesmente deixar passar, mas acabei por ir ao Spacio e entrei na Lefties e digo-vos, preconceito é muito feio! Fiquei espantada com a quantidade de peças giríssimas que tinham e a preços ótimos, mesmo sem ser com os 20% desconto do Black Friday.
Olhem só os kits que comprei para mim:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

O Vi foi ao Campo


Para compensar a ausência dos pais durante 10 dias quando fomos ao Japão, decidimos ir de fim de semana com amigos para o campo.
Fomos para o Vila Galé Clube de Campo com mais dois casais, cheios de putos e por momentos até achei que era finalmente uma mulher crescida. Passou-me rapidamente quando dei por mim a andar no baloiço e a competir com a miúda mais velha quem chegava mais alto! Ahahah
Foi um fim de semana de Inverno típico alentejano, muito frio, muita comida, muito vinho e muito boa disposição.
Continuo a ficar espantada com a velocidade que este meu bebé já está a ficar uma mini pessoa, cheio de vontades próprias (às vezes até de mais) e com diálogos e frases completas. Vai um bocadinho mais devagar para a mãe não se sentir velha, sim, meu amor?

sábado, 1 de outubro de 2016

Panquecas Vegansfitsnice

Este fim de semana estou sozinha com o meu Little Man e decidi enchê-lo (ainda mais) de mimos!
O pequeno almoço hoje foi panquecas, como eu gosto de chamar Vegansfitsnice.



Eu que deambulo imenso em blogs de comida, não sei como nunca tinha visto o Pure Food, mas a verdade é que só esta semana conheci e já ando a experimentar as suas receitas.
E hoje foram estas panquecas maravilhosas!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

And the next destination is...

BALI!!! :)
Parece um sonho tornado realidade, mas a verdade é que vamos mesmo. Não consigo conter a minha felicidade!
Vou finalmente a Bali...

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Blunt Cut, a nova trend

Boas notícias, meninas!



Parece que para esta estação, só têm de pegar no facalhão lá de casa e ZÁS! Cortar o cabelo todo direitinho. Acabou os escadeados, as franjas a descair, os rapados de lado (thank God!) agora o que está na moda é tudo direitinho e confesso que até acho uma certa piada, mas para já não vou adoptar esta moda, quero aproveitar cada centímetro que o meu cabelo crescer.


E vocês? Alguém já adoptou este look?

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Adidas que não saem de moda


Parece que os Adidas continuam para ficar! á lá vão uns... 4/5 anos que voltaram a estar em todos os pés e parece que vieram para ficar.
Começámos com os Stand Smith, depois recuperaram os Superstar e agora (já não tão recente assim) os Gazelle.
Confesso que dos 3 modelos, os Gazelle são os meus preferidos, acho-os super femininos. São perfeitos! Dão com tudo! Dão para Inverno, Verão, calças, vestido, saias curtas ou compridas, noite, dia... Enfim! Conseguimos combinar com tudo e acima de tudo, sempre confortáveis.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NAMASTÊ 🙏🏼

Já estou inscrita no ginásio que tanto queria! Yeaahhh!
Inscrevi-me no I Am Fit, que antigamente era o Clube Mestre Silve e onde estive inscrita há uns largos anos. Estão neste momento a remodelar todo o ginásio e está a ficar espetacular e aquela piscina exterior... Ui ui! Só de pensar que tenho uma piscina a 5 minutos de casa sem transito e confusões. Posso literalmente ir lá dar um mergulho e voltar! E sabem quantas vezes fiz isso desde que me inscrevi no dia 30 de agosto? Nenhuma... E sabem quantas vezes fui ao ginásio nestes 11 dias? 3 vezes...

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“It’s all about the desk", by Carrie Bradshaw

“If I find the desk the writing will come", já dizia a querida Carrie.


Paleovegan-fits-nice

Esta busca incessante da perfeita reeducação alimentar tem dado comigo em doida!!!
Numas coisas acho que o vegetarianismo faz todo o sentido, por outro também tenho lido sobre a dieta paleo e tem também muitas coisas válidas. De tal forma que decidi criar um novo regime alimentar que vocês ainda vão ouvir muito falar: o Paleovegan-fits-nice! Não é espetacular o nome?? Também achei! Os direitos de autor são todos meus. :)
Agora falando um pouco mais sério, a única certeza que tenho é que cada vez mais quero ingerir coisas naturais e o menos processadas possíveis e é nisso que a minha Paleovegan-fits-nice se baseia. Acredito piamente que a grande epidemia do mundo é a alimentação, que origina tantas doenças.

Do que li sobre a Paleo, não consigo concordar em ingerir bacon e presunto e que isso seja saudável, mesmo sendo do porco que teve a comer grama e não a bolota é que brincou na lama e não teve preso numa jaula com os seus irmãozinhos.
Por outro lado, percebo o corte (não radical) dos carboidratos, mesmo os integrais.


domingo, 7 de agosto de 2016

Next destination: M or M?

Andamos a pensar nas próximas férias e esta ânsia de conhecer o mundo não me deixa...
Estamos neste momento com dois destinos em mente: Miami ou Marrocos. Tudo a ver, não é verdade?? Ahahah 
Por um lado adorava ir a Miami, mas acho que só tem piada quando temos I cartão bem recheado para gastar largas centenas de dólares em jantares e saídas à noite.
Por outro temos Marrocos que nunca fui e tenho vontade de ir à uns 10 anos. Acabei por nunca ir porque parece que é mais acessível e vou sempre adiando.
Vamos ver para que lado vamos escolher. Alguma sugestão? Aguardo as vossas ideias e dicas! :)

Those million dollar days

Decidimos com uns amigos quebrar a rotina da semana e ir passar dois dias a um dos meus sítios de eleição, ao Ecorkhotel - Évora, Suites & Spa.
A uma hora e pouco de Lisboa, um hotel com um charme e mood que eu adoro e me sinto lá em casa.
Fomos quarta ao almoço e voltámos quinta ao final do dia. Uma daquelas loucuras saudáveis que nos mantém vivos.
Entre banhos na piscina, sangrias e sestas e claro, sempre boa comida!
Venham mais dias à milionário como estes que nós agradecemos!











sábado, 6 de agosto de 2016

Freestyle

E eu a achar que era desta que iria escrever diariamente no meu blog, agora que estou mais livre... Pois, parece que não!
Tantos planos que tenho para esta minha nova fase, desde cursos que quero tirar, ser frequente assídua do ginásio, planos alimentares saudáveis, voltar a deixar de fumar... Enfim, um rol de coisas que queria e quero muito fazer e que ainda não concretizei, mas estou mais realizada que nunca! Mas estou a concretizar o maior desejo de todos. Estou a acompanhar o meu filho como nunca e é tão, mas tão bom!
Este mês não há escola e tenho feito a minha vida em função deste bichinho moreno e esta idade é realmente esgotante, temos de estar a 100% com eles, e ver todas as evoluções diárias dele é das melhores recompensas.
Ando tão embrulhada nele que até me esqueço de tirar fotos, mas vou me esforçar por isso para vocês também verem a evolução deste pequeno ser.


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Music Brings Us Together #11

Esta foto já é antiga, foi tirada no meu dia de anos, em Janeiro de 2014, mas partilho-a hoje por ser um momento de viragem muito importante para mim!
Neste dia, foi um dia que me senti livre, que tinha o mundo aos meus pés e que podia fazer o que quisesse com a minha vida.
Hoje esse sentimento repete-se, mas não estou num sítio tão bonito como a Tailândia.

Carreguem na foto e sintam a vibe desta música enquanto continuam a ler o post! :)


sábado, 2 de julho de 2016

A triste geração que virou escrava, por Mia Couto

Hoje cito um texto de um escritor que admiro muito, Mia Couto e que não poderia ser mais certeiro na minha forma de ver a vida e de como eu quero seguir a minha vida.
Dantes dizia: "Não sei o que quero, mas vou sabendo o que não quero". Agora o meu discurso mudou, agora digo: "Sei o que quero e não é isto!" Não é pelo que a sociedade espera de mim que eu vou comandar a minha vida. Recuso-me a ser escrava.

"E a juventude vai escoando entre os dedos.
Era uma vez uma geração que se achava muito livre.
Tinha pena dos avós, que casaram cedo e nunca viajaram para a Europa.
Tinha pena dos pais, que tiveram que camelar em empreguinhos ingratos e suar muitas camisas para pagar o aluguer, a escola e as viagens em família para pousadas no interior.
Tinha pena de todos os que não falavam inglês fluentemente.
Era uma vez uma geração que crescia quase bilíngue. Depois vinham noções de francês, italiano, espanhol, alemão, mandarim.
Frequentou as melhores escolas.
Entrou nas melhores faculdades.
Passou no processo seletivo dos melhores estágios.
Foram efetivados. Ficaram orgulhosos, com razão.
E veio pós, especialização, mestrado, MBA. Os diplomas foram subindo pelas paredes.
Era uma vez uma geração que aos 20 ganhava o que não precisava. Aos 25 ganhava o que os pais ganharam aos 45. Aos 30 ganhava o que os pais ganharam na vida toda. Aos 35 ganhava o que os pais nunca sonharam ganhar.
Ninguém podia os deter. A experiência crescia diariamente, a carreira era meteórica, a conta bancária estava cada dia mais bonita.
O problema era que o auge estava cada vez mais longe. A meta estava cada vez mais distante. Algo como o burro que persegue a cenoura ou o cão que corre atrás do próprio rabo.
O problema era uma nebulosa na qual já não se podia distinguir o que era meta, o que era sonho, o que era gana, o que era ambição, o que era ganância, o que necessário e o que era vício.
O dinheiro que estava na conta dava para muitas viagens. Dava para visitar aquele amigo querido que estava em Barcelona. Dava para realizar o sonho de conhecer a Tailândia. Dava para voar bem alto.
Mas, sabe como é, né? Prioridades. Acabavam sempre ficando ao invés de sempre ir.
Essa geração tentava se convencer de que podia comprar saúde em caixinhas. Chegava a acreditar que uma hora de corrida podia mesmo compensar todo o dano que fazia diariamente ao próprio corpo.
Aos 20: ibuprofeno. Aos 25: omeprazol. Aos 30: rivotril. Aos 35: stent.
Uma estranha geração que tomava café para ficar acordada e comprimidos para dormir.
Oscilavam entre o sim e o não. Você dá conta? Sim. Cumpre o prazo? Sim. Chega mais cedo? Sim. Sai mais tarde? Sim. Quer se destacar na equipe? Sim.
Mas para a vida, costumava ser não:
Aos 20 eles não conseguiram estudar para as provas da faculdade porque o estágio demandava muito.
Aos 25 eles não foram morar fora porque havia uma perspectiva muito boa de promoção na empresa.
Aos 30 eles não foram no aniversário de um velho amigo porque ficaram até as 2 da manhã no escritório.
Aos 35 eles não viram o filho andar pela primeira vez. Quando chegavam, ele já tinha dormido, quando saíam ele não tinha acordado.
Às vezes, choravam no carro e, descuidadamente começavam a se perguntar se a vida dos pais e dos avós tinha sido mesmo tão ruim como parecia.
Por um instante, chegavam a pensar que talvez uma casinha pequena, um carro popular dividido entre o casal e férias em um hotel fazenda pudessem fazer algum sentido.
Mas não dava mais tempo. Já eram escravos do câmbio automático, do vinho francês, dos resorts, das imagens, das expectativas da empresa, dos olhares curiosos dos “amigos”.
Era uma vez uma geração que se achava muito livre. Afinal tinha conhecimento, tinha poder, tinha os melhores cargos, tinha dinheiro.
Só não tinha controle do próprio tempo.
Só não via que os dias estavam passando.
Só não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que os bónus do final do ano não comprariam os anos de volta."

Mia Couto

sexta-feira, 17 de junho de 2016

YAY! Uma marca para rapazes!

Estava a ver que não! Tantos fofos, tantos folhos e não via nada para o meu bebé cheio de pinta!
até que hoje conheci esta marca e apesar de ter poucas peças, já me perdi com algumas comprinhas para o Vi.
A YAY desde, como tantas marcas, de duas mães de rapazes que queriam provar que vestir os meninos pode ser uma tarefa fácil, divertida e, acima de tudo, cheia de pinta!
Espreitem lá se não é linda a coleção:

Ela é linda sem make up


Levam tudo muito à letra e depois dá nisto! Pôs-se a ouvir a música do Agir e agora toca de mostrar as sardas e olheiras e tudo e tudo!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Os Pequenos Prazeres da Vida

Ontem enquanto esperava que o Vicente acordasse da sesta na casa da avó aproveitei para ter um daqueles momentos só meus. E tão bom que foi...
Descalça em casa (um hábito que estou ganhando aos poucos), ao som de Vinicius de Moraes, parecia que tinha apanhado um avião para o outro lado do Atlântico.
O sol do jardim a entrar-me pela casa a dentro, a tv desligada e simplesmente pus-me a cozinhar, algo que ando a ter cada vez mais prazer. E fi-lo mesmo por prazer, não por ser uma dona de casa extremosa.
Há 10 anos atrás a vida ensinou-me a desfrutar dos pequenos prazeres da vida, ontem foi um deles e algo me diz que muitos do género virão.

News soon. Stay tuned! :)

Metamorfoses

Sempre fui uma pessoa de emoções fortes mas se me dissessem que numa semana iria passar tudo o que estou a passar, certamente diria que a seguir ia-me entregar ao álcool! E vamos ver se não opto por esse caminho entretanto...
Sábado fomos pôr a minha mãe num lar, um sítio lindo com uma paz imensa e onde sei que ela está muito bem entregue mesmo e que é o melhor para ela, mas ninguém tira a dor física que senti no coração ao fazê-lo. Dói demais. Acho que se me arrancassem o coração nesse dia, ele estaria a sangrar.
O que me vale é o meu otimismo que me faz acreditar que todos os dias dói um bocadinho menos... E o descanso de saber que ela está bem.

(não acabei este post, se calhar porque era mesmo para ficar assim...)

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Levanta-te e Anda! :)

Toda a gente nos diz para deixarmos os nossos filhos terem o seu ritmo e eu deixo! Acreditem que deixo, mas à medida que o vou conhecendo melhor sinto-o sempre com algum medo de experimentar situações novas.
Não sei se será mesmo verdade se sou só eu a ver um reflexo de mim e não querer que ele deixe de fazer coisas com medo de experimentar.
Já estávamos a entrar nos 17 meses do Vicente e via-se perfeitamente que ele sabia andar, mas que tinha medo (ou preguiça) de andar sozinho. Bem o tentava incentivar, mas nada! Até o comecei a levar para a escola no próprio pé dele, de mão dada comigo para ele sentir mais confiança e... nada! Sempre que era para largar a mão, ele não queria nem por nada!
Até que esta quinta-feira passada, dia 12 de maio, o meu filhote deu os primeiros passos. Claro que foi na escola, Claro que eu não estava lá. Claro que me culpei. Claro que chorei. Mas já passou! :)

Passava a vida a dizer-lhe: "Filho, acredita na mãe! Vais curtir tão mais quando andares pelo teu próprio pé!" E finalmente ele acreditou na mãe. Ora vejam e riam à gargalhada com ele, que esta gargalhada é contagiante! Pelo menos para mim...



YEAHHH!!

Bem sei que não é nada neste mundo frenético de cibernautas, mas a mim deixa-me deveras contente! :)

Tenham uma boa semana!


terça-feira, 10 de maio de 2016

E já passou um ano!

Lembro-me tão bem... Faz hoje um ano que comecei a trabalhar e deixei o meu Baby Vi com a minha sogra.
Um misto de emoções e de sensações... Entre a angústia de o deixar com uma pessoa que não eu, depois de 5 meses dedicados somente a ele. Depois a adrenalina e ansiedade e euforia de voltar a trabalhar, como se fosse o primeiro dia de aulas.
Com tudo preparado com tempo, marmitas, lanches... A ponderar a melhor hipótese de ginásio na área de Oeiras, onde trabalhava.
Foi difícil, mas foi uma altura boa! Conseguia me sentir útil e fazer o que mais gosto e graças à redução de horário, conseguia mesmo assim ter tempo para o Vi.
Tudo piora quando ficamos no horário completo e esta sociedade acha que é perfeitamente aceitável e suficiente termos 2 horas por dia com os nossos filhos.
Lamento, não é suficiente. Nem para mim, nem para ele.
Acho que toda a mãe deve sentir o que eu sinto, que vivo todos os dias com um sentimento de culpa, parece que devo a toda a gente.
Fico a dever ao meu filho logo pela manhã quando o despacho em menos de nada para o deixar na escola, para depois ir a correr para o trabalho. Culpada por à hora de almoço dedicar esse pequeno espaço para mim e ir a correr para o ginásio, para fazer uma aula de meia hora, tomar um duche a correr para depois engolir o almoço e ir trabalhar.
Fico a dever no trabalho por sair "a horas" para ir ter com o meu filho, quando já estou a dever à minha sogra que já está com ele há imenso tempo.
Fico a dever à Mini, a cadela, porque não lhe consigo dar atenção, pois enquanto o Vicente está acordado, sou só dele.
Fico a dever à arrumação da casa que não consigo deixar como quero porque já estou estoirada quando é tempo de começar a arrumar.
Fico a dever ao H porque nunca tenho tempo para ele e estou sempre com sono, quando finalmente paro.
Uma rotina cheia de dívidas que seria tão mais fácil se a sociedade percebesse a diferença que faz trabalharmos 6 horas em vez de 8.
Já experimentei, por isso sei o que digo. Ao ter 6 horas de trabalho laboral, e sem benefícios de ter menos trabalho (que também não acho que seja o suposto) trabalhava o mesmo que agora que tenho 8 horas diárias. Quando vão perceber que não é carga horária que define a qualidade do trabalho, mas sim a qualidade dessas horas de trabalho?
Mas temos uma sociedade formatada para acreditar que quantas mais horas trabalhamos, mais produtivos somos e é tão mentira. Uma pessoa que sai às 18:00 do trabalho é porque tirou a tarde, à vista dos colegas.
Perguntem a vocês mesmo: se soubessem que poderiam sair do trabalho 2 horas antes do suposto "por lei", será que não despachavam o trabalho nesse tempo? Eu tenho a certeza que sim!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

"Lasagna" de Frango e Tomate Seco em cama de Espinafres

Há uns meses atrás tive o privilégio de assistir a um workshop experimental da Bimby que hoje em dia é uma realidade e um verdadeiro sucesso!
São workshops onde nos ensinam truques e receitas novas num ambiente super descontraído e com receitas maravilhosas.
Se quiserem assistir aos vários workshops devem ir a Ticketline.


Esta noite experimentei uma das receitas mas com um toque pessoal. Fiz uma lasagna de curgete com frango e tomate seco e, modéstia à parte, ficou maravilhosa!

Passo-vos a receita para experimentarem.

Ingredientes
500g de curgete
30g de azeite, mais q/b para regar
3 dentes de alho
60g de tomate seco
400g de peito de frango cortado em cubos pequenos
1/2 c. chá de sal
1 pitada de pimenta
250g de queijo ricota
Espinafres baby leafs

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180graus.
Com a ajuda de uma mandolina ou de um descascador de legumes cortar a curgete longitudalmente em tiras finas e reservar. 
Colocar no copo o azeite, o alho e o tomate seco e picar 3seg/vel.8. Baixar com a ajuda da espátula o que ficou nas paredes do copo.
De seguida refogar 3min./120ºC/vel.1.
Adicionar o frango, o sal e a pimenta e saltear 5min./120ºC/vel.1
Envolver com a ajuda da espátula e cozinhar 3min./120ºC/vel.1.
De seguida desfiar o frango 3-4seg/inversa/vel.4. Adicionar o queijo e misturar 5seg/inversa/vel.4.
No pirex untado com azeite, colocar uma fileira de curgete fatiada, seguido da pasta preparada, e assim sucessivamente até acabar com a pasta.
Colocar uma última camada de curgete e deitar um fio de azeite por cima.
Levar ao forno cerca de 20 minutos.
Servir numa cama de espinafres baby temperados com azeite.



Bom apetite! :)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Uma kitchenette

Desde a altura das obras na nossa casa que a zona mais elogiada foi sempre a nossa cozinha. Optámos por fazer uma sala em open space com a cozinha e foi mesmo a melhor coisa que fizemos!
Sempre fomos pessoas de receber muita gente em casa e adoramos fazê-lo. Claro que isso tem um "preço a pagar", acabamos por passar muito tempo na cozinha a preparar tudo e inclusivamente quando as pessoas estão cá em casa.
Com o Baby Vi então é perfeito! Acabo por estar sempre a controlar o que ele anda a fazer e a preparar o jantar ou a fazer a sopa.
Partilho convosco algumas dicas de como planear e decorar uma cozinha, mas aconselho sempre a procura de profissionais.

Foto pesquisa Google

quinta-feira, 21 de abril de 2016

HAPPY MOTHER'S DAY

No meu primeiro ano nesta minha mais importante missão, acabei por passar longe do meu filhote. (Não fiques traumatizado, Vi! A mãe ama-te!) Estava em NYC, uma chatice!
Mesmo assim ainda me safei com os tão desejados Adidas Stan Smith!
Este ano faço questão de passar com ele e confesso que estou desejosa de receber o presente da escolinha onde eles de alguma forma participam.
São só umas sugestões, não vá estarem sem imaginação! :)

Por mim, podemos criar a tradição de uns ténis neste dia tão especial. Este ano, o modelo escolhido são so Gazelle, com 3 cores à escolha:

Adidas Gazelle Women Black


Adidas Gazelle OG Women Night Indigo & Gold Metallic




Adidas Gazelle OG Women Grey & Gold Metallic


Numa onda mais maternal, temos também várias hipóteses que acho amorosas.

Colar OMNIA Love Double Heart Dourado


Colar OMNIA Family


Tshirt's KNOT YOU&ME
(recebi o ano passado o modela da Isabel Saldanha e adorei!))







sábado, 9 de abril de 2016

Decoration Baby's Room

Fonte: mihome

Tanto me pediram um post sobre a decoração de quartos de bebés que cá estou eu para TENTAR vos ajudar!
Decorar um quarto do bebé é uma das tarefas mais emocionantes que se pode fazer em casa, por tudo aquilo que envolve. De qualquer forma, o maior erro cometido quando se planeia um quarto de bebé é, precisamente, pensar demasiado na decoração e descurar a praticidade da organização.
Com efeito, e apesar de embelezar o ambiente ser um dos aspetos mais excitante de todo o processo, o mais importante deve ser o conforto, segurança e saúde do bebé. Por isso, o ponto de partida é a funcionalidade e o design, sempre lado a lado. É preciso programar as necessidades reais, pensando no que é indispensável ter no quarto para o tornar mais funcional e acessível, sobretudo para que os pais possam atender a criança com rapidez e facilidade.
Só depois de terem em conta estas questões é que se deverão entregar ao prazer de decorar o quarto do vosso filho ou filha, pensando em cores, temas e demais detalhes decorativos, sozinhos ou com ajuda de profissionais de decoração.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Lost in this (healthy) world

Eu leio artigos, procuro blogues, receitas, conselhos e fico cada vez mais perdida! Não sei que regime saudável hei-de fazer com tanta informação muita dela contraditória...
Tento fazer um plano semanal de alimentação para estar mais focada é haver menos descuidos, mas é muito difícil saber o que devemos comer em cada momento do dia.
Depois já me irritam aqueles vídeos de receitas super saudáveis para quem tem imenso tempo...
No meu mundo ideal, eu cozinha tudo para a semana toda no domingo e não tinha de me preocupar com almoços, jantares, snacks durante toda a semana.
Sinto que preciso de ajuda profissional tanto em termos alimentares como de exercício físico, mas para isso preciso de tempo e de disponibilidade.
Não sei como as outras mães fazem, mas eu só consigo ir ao ginásio à hora de almoço e se arranjo um PT vou demorar imenso tempo na hora de almoço e depois é sentir aqueles olhares reprovadores no trabalho, mas eu não tenho outra altura, PORRA!!!
Preciso urgentemente de me focar em mim e voltar a amar-me! (momento NÃO patrocinado por Matinal 😉 )

quinta-feira, 31 de março de 2016

Music Brings Us Together #10



Hoje a espreitar o cartaz do Rock in Rio ainda com esperança de encontrar por lá o meu Bruno Mars, dou de caras que esta senhora vai estar no Festival.
Deu-me muita saudade do meu tempo no Rio de Janeiro e deste sambinha bom...
Carreguem na foto e ouçam esta música tão boa!

Lei de Murphy

A Lei de Murphy determina que na semana em que começas a tua dieta TODOS os dias os teus estimados colegas, tragam bolos, bolinhos e derivados...
Não dá para aguentar mais! É que é todos os dias...
Ou porque alguém faz anos, ou porque alguém veio de férias e trouxe as iguarias da terra, ou porque alguém vai embora...Enfim!
Estão a tornar a minha missão muito mais difícil...